Apple vai melhorar a interação da Apple Pencil com o iOS! Sabe como

António Guimarães
Comentar

De acordo com código obtido numa versão experimental do iOS 14, a Apple poderá implementar um tradutor nativo no Safari, compatível com Apple Pencil. Esta funcionalidade poderá fazer parte do leque de novidades da empresa assim que apresentar o novo sistema operativo.

Com esta função, utilizadores poderão obter traduções automáticas em páginas, pois o Safari passará a detetá-las, como já acontece com o Google Chrome. Contudo, o Safari será mais rápido pois não necessitará de recarregar as páginas para trocar entre o texto original e traduzido.

Em relação ao Apple Pencil o suporte será adicionado para ajudar o utilizador a manobrar-se de forma mais fácil entre as páginas. Contudo, é pouco que vejamos a Apple a implementar suporte da sua caneta tátil para os iPhones, visto estarmos a falar do iOS 14 (que também será o iPadOS 14).

fdgd

Função de tradução deverá funcionar sem internet

De acordo com o código, as traduções serão processadas no Neural Engine, o sistema de inteligência artifical dos processadores A, da Apple. Isto significa que a função de tradução é suposto funcionar até mesmo com a internet desligada. Ao mesmo tempo, não é suposto que os dados dos clientes sejam enviados à Apple.

A possibilidade de fazer traduções offline é muito importante pois o utilizador fica com acesso à ferramenta em qualquer lado. Adicionalmente, será possível pedir à Siri para fazer traduções na hora, melhorando ainda mais as capacidades da assistente digital.

Em relação ao iOS 14, o mesmo será apresentado no evento anual WWDC 2020, que começará no dia 22 de junho. O evento será digital e mostrará as novidades do iOS, macOS, watchOS e tvOS.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.