Apple vai diminuir a notch nos iPhones mas só em 2020, segundo analista

António Guimarães
Comentar

O analista de mercado Ming-Chi Kuo é um dos analistas com maior reputação na indústria. No que toca a Apple, as suas análiises e previsões tendem sempre a concretizar-se devido ao seu conhecimento do fornecimento da empresa da maçã trincada.

Recentemente, através da mídia chinesa, Kuo indica que a Apple irá reduzir o tamanho da monocelha, ou notch nos seus iPhones. Contudo, essa mudança só será concretizada em 2020, indicando que os iPhones de 2019 continuarão a ter uma notch bastante espaçosa.

Um iPhone sem notch poderá existir mas não para o mundo inteiro

A Apple orgulha-se bastante de colocar os sensores do seu Face ID na notch, justificando assim o seu tamanho. No entanto, há rumores que os fornecedores de ecrã da Apple estão a desenvolver painéis sem molduras e sem notch.

Para ajudar esses rumores, um relatório do jornal chinês Global Times indica que a Apple vai lançar um iPhone exclusivo da China com sensor biométrico debaixo do vidro. Este iPhone tem como objetivo principal subir as vendas no mercado chinês com um preço mais baixo, mantendo o ecrã OLED.

Assim sendo, um iPhone completamente sem notch pode ser uma realidade mas apenas no mercado asiático. O resto do mundo provavelmente terá de se contentar com um design mais conservador e com notch, embora mais pequena, segundo Ming-Chi Kuo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.