Apple vai anunciar algumas surpresas já na próxima semana

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple anunciou hoje a realização de mais um evento de apresentação de novos produtos. Com o lema "One More Thing", este evento irá realizar-se no dia 10 de novembro, ou seja, na próxima terça-feira.

A frase "One More Thing", vinda da Apple, é sinónimo de um novo produto que nos vai deixar impressionados. Esta foi a frase que a tecnológica americana usou para introduzir alguns dos seus mais icónicos produtos, como foi o caso do primeiro iPhone.

Apple deverá apresentar os primeiros Mac com processador ARM

Embora nada tenha sido confirmado, as grandes apostas para o evento da próxima semana recaem sobre os primeiros computadores Mac com processador ARM. Essa transição já foi confirmada na WWDC deste ano, só faltando mesmo o anúncio dos primeiros produtos.

Segundo os rumores, a empresa irá desvendar três novos MacBook com processador Apple Silicon. Serão eles um MacBook Pro de 13 e de 16 polegadas e ainda um MacBook Air de 13 polegadas.

Ao que tudo indica, estes novos modelos não trarão grandes novidades no seu design, sendo a grande notícia a transição para um processador totalmente desenvolvido pela Apple. Será o início do fim de uma relação de vários anos com a Intel.

Os primeiros modelos com Apple Silicon serão baseados no A14 Bionic presente no interior dos iPhone 12 e iPad Air. O objetivo passa por criar produtos com um invejável equilíbrio entre desempenho e eficiência energética.

Ainda assim, é importante salientar que esta não será uma mudança abrupta. A Apple prometeu um período de transição de dois anos, o que significa que continuará a vender modelos com processadores Intel durante esse tempo.

Mais surpresas poderão estar reservadas

Equaciona-se que a Apple tenha mais algumas surpresas para os seus fãs. As tão faladas AirTags poderão ser finalmente oficializadas na próxima semana, bem como os AirPods Studio.

Por enquanto, só podemos especular acerca daquilo que a Apple irá apresentar ao mundo já na próxima semana. Tal como aconteceu nos eventos anteriores, este foi gravado no Apple Park e será transmitido, para tudo o mundo, no site oficial da Apple e no seu canal no Youtube.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 não terá uma das funcionalidades mais desejadas, diz rumor
  • Apple já não pode culpar os outros se o iPhone 12 explodir
  • Xiaomi fez um carregador rápido para o iPhone 12 com um preço incrível
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.