Apple TV: novo modelo pode ser lançado a qualquer momento

Carlos Oliveira
Comentar

A Apple tem vindo a atualizar alguns dos seus produtos com grande sucesso. Vimos isso com o novo iPhone SE, o novo MacBook Pro de 16 e 13 polegadas e o próximo a ter o mesmo tratamento será a sua box Apple TV.

De acordo com as fontes de Jon Prosser, a Apple irá lançar uma nova box a qualquer momento. Ele refere que a nova Apple TV está pronta para chegar às prateleiras, o que significa que o seu desenvolvimento estará concluído.

New Apple TV 4K with A12X - 64GB/128GB ready to ship. 👀Codename: Neptune T1125Another one of those things that could drop any time. Apple got no chill right now 😬😂I’ll let you know if/when I hear a date. Who knows, maybe Apple can keep it a secret from me 🤗

— Jon Prosser (@jon_prosser) 7 de maio de 2020

No que respeita ao design da nova box, Prosser diz que não será muito diferente da geração atual. Uma conclusão retirada de fotos que ele prefere não partilhar para preservar o anonimato das suas fontes.

Nova Apple TV terá melhorias no seu hardware

A Apple TV lançada em 2017 era já um dispositivo de reprodução multimédia muito capaz. Uma das suas bandeiras é a reprodução de conteúdo em 4K HDR, oferecendo aos utilizadores uma experiência de visualização de alto nível.

Com o novo modelo, estas potencialidades serão ainda maiores. Segundo o que Jon Prosser afirma, a nova Apple TV virá com o processador A12X, o mesmo que vemos no primeiro iPad Pro de 11 polegadas.

Já quanto à sua memória interna, poderemos agora escolher entre 64GB ou 126GB de armazenamento. Temos aqui o dobro do armazenamento base do modelo original, mas esperamos que o seu preço base possa manter-se.

Apple TV

Uma nota ainda para a inclusão de um novo comando e um novo Modo de Criança. Este, tal como o nome indica, possibilitará a criação de perfis para os mais novos, com mais funcionalidades de controlo parental.

Uma nova Apple TV faz mais sentido que nunca

Acredito que o lançamento de uma nova Apple TV, nos próximos tempos, possa ser mais uma jogada de mestre da parte da empresa. Os seus serviços estão a lucrar como nunca e este dispositivo será mais uma desculpa para a empresa arrecadar mais utilizadores.

Recentemente, a norte-americana lançou o Apple TV+, um serviço que pretende concorrer com a Netflix e semelhantes. São cada vez mais os que aderem a este serviço de streaming e nada melhor que uma nova box da Apple para o poder usar.

Aliás, acredito que todos os que venham a comprar a nova Apple TV tenham acesso a um período experimental do TV+. E com uma box mais capaz, ela será perfeita para usufruíres da qualidade máxima que o serviço de streaming tem para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.