Apple TV 4K foi renovada com novo processador que a torna mais potente

Carlos Oliveira
Comentar

Tal como previam os rumores, a Apple anunciou discretamente os seus novos produtos. Através de comunicados à imprensa, a tecnológica americana anunciou a sua nova gama iPad e ainda uma renovada versão da Apple TV 4K.

Este é o dispositivo que aqueles que vivem dentro do ecossistema Apple quererão na sua sala. As novidades da nova Apple TV estão no seu interior fazendo desta a box mais poderosa de sempre da empresa americana.

Apple TV 4K

Relativamente a design, a nova Apple TV 4K não traz grandes novidades. O novo modelo é muito parecido com o seu antecessor, mas no topo teremos apenas a presença do logótipo da Apple sem a tradicional designação "TV".

Nova Apple TV 4K chega com processador A15 Bionic

Tal como referido, as principais novidades da nova Apple TV 4K estão no seu interior. Talvez aquela com maior relevância é a presença do processador A14 BIonic como motor deste produto.

Infelizmente, a Apple não revelou muito detalhes técnicos deste processador. ficando por esclarecer se se trata do mesmo SoC usado nos iPhone 14 ou se de uma versão otimizada para a nova Apple TV. Ainda assim, deixa-nos indicação do que esperar do seu desempenho.

Apple TV 4K

Segundo a Apple, o A15 Bionic utilizado neste dispositivo oferece 50% mais desempenho face ao modelo que o precede. Graças a este incremento, a nova Apple TV 4K terá maior capacidade de resposta, navegação mais rápida e maior rapidez nas animações da sua interface.

Em termos de GPU, a Apple clama por uma melhoria de 30% face ao modelo anterior. Deste modo, os utilizadores terão um produto mais capaz para correrem os seus jogos, podendo mesmo jogar títulos mais poderosos.

A nova Aple TV 4K chegará ao mercado em duas opções. A primeira conta com 64 GB de armazenamento e apresenta apenas conectividade Wi-Fi. Já a segunda tem 128 GB de memória interna e adiciona uma entrada Ethernet para velocidades ainda melhores.

Suporte para o padrão HDR10+ é uma dos destaques

Passando para a reprodução de conteúdo, a Apple gaba-se de que a sua nova box conta com suporte HDR 10+. Pese embora esta especificação, a nova Apple TV 4K não abandonou o suporte para Dolby Vision, Dolby Atmos, HDR10 e HLG.

Apple TV 4K

Graças a estes certificados, a nova Apple TV 4K oferecerá uma qualidade visual dos conteúdos ainda mais rica. Apresentará detalhes de arregalar os olhos e a reprodução de cores precisa que os criadores de conteúdo desejam.

Temos ainda um novo comando Siri Remote com um novo clickpad para uma navegação mais rápida, fluída e precisa por toda a sua interface. Quem tiver uns AirPods, poderá invocar a Siri diretamente nos seus auriculares e controlar por voz a navegação na sua Apple TV 4K.

Por fim, resta informar que a nova Apple TV 4K chegará ao mercado no dia 4 de novembro. Os preços serão de 169 € para o modelo com ligação Wi-Fi e de 189 € para o modelo com entrada Ethernet.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.