Apple trará funcionalidade ao iOS 14 que o Android já tem aos anos! (e ainda bem)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple parece decidida a introduzir novos widgets no iOS 14. Contudo, não estamos a falar dos widgets já existentes no canto do ecrã principal do iPhone.

Ao que parece, os widgets vão-se comportar de forma idêntica àqueles que temos no Android. Ou seja, mover os widgets para qualquer local do ecrã.

Widgets é uma funcionalidade há muito existente no Android

Desde que me lembro de ter um smartphone Android, que brinco com widgets. Aliás, esta é uma das minhas funcionalidades preferidas no sistema.

Com pequenos widgets consegues fazer da tua produtividade maior e, consequentemente, não estar constantemente a abrir uma aplicação para veres determinados aspetos que podem ser mostrados num widget.

iOS 14 e os futuros widgets da Apple

Ainda nada é garantido, contudo, foi visto no sistema da Apple rastos de código com o nome "Avocado" que indicam ser widgets. Estes widgets comportar-se-ão como os do sistema Android. A diferença é que nos locais do widget o wallpaper do ecrã ficará ligeiramente ofuscado. De forma a ver melhor o conteúdo do widget.

Há ainda outro aspeto que precisa de mudar no iPhone

Não posso deixar de desejar que o iOS 14 nos dê a possibilidade de arrumar os ícones onde queremos. Numa altura em que o ecrã dos smartphones são cada vez maiores, não tem lógica obrigar o utilizador a ter ícones na parte superior do ecrã, um local mais complexo de alcançar quando o smartphone é utilizado com uma mão.

O iOS 14 deverá ser revelado pela Apple na WWDC (Worldwide Developers Conference) que normalmente acontece em junho. Esperemos que os nossos desejos se realizem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps adiciona funcionalidade fantástica para quem está em quarentena!
  • Xiaomi e Google "atacam" a Huawei na caixa do Xiaomi Mi 10 Pro! (ninguém esperava isto)
  • Vodafone, MEO, NOS ou NOWO? Qual a operadora que está a dar problemas na quarentena? (Sondagem)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.