Apple trabalha em nova tecnologia para recuperar o seu AirPower

Rui Bacelar
Comentar

A Apple estará a dedicar grandes esforços para o desenvolvimento de uma nova tecnologia de carregamento sem fios, mais rápida e eficiente. A gigante de Cupertino também estará a trabalhar num novo carregador MagSafe para vários dispositivos em simultâneo.

Ao que tudo indica, teremos um novo carregador para vários equipamentos ao estilo do AirPower que nunca veria a luz do dia. As informações foram agora avançadas pelo jornalista de tecnologia Mark Gurman da Forbes, dando conta dos planos da Apple.

Mark Gurman acredita na produção de um novo Apple AirPower

Apple AirPower
Imagem promocional do carregador Apple AirPower que nunca chegou às lojas.

As revelações de Gurman foram feitas na sua comunicação periódica, a newsletter Power On. De acordo com esta fonte, a gigante de Cupertino quer, efetivamente, colocar no mercado um carregador sem fios para vários dispositivos em simultâneo.

No entanto, quer introduzir também um novo tipo ou tecnologia de carga wireless que venha resolver alguns dos problemas das gerações atuais. Tome-se, por exemplo, o sobreaquecimento, bem como o desperdício energético evidente na baixa eficiência das atuais soluções.

Desse modo, a tecnológica de Tim Cook estará dedicada à resolução de alguns destes entraves. Por outras palavras, a Apple não desistiu do seu AirPower. Todavia, não o considera suficientemente bom, ou preparado para ser colocado no mercado.

Apple continua a trabalhar num carregador múltiplo ao estilo do AirPower

Power On: Apple’s next major product categories — an AR/VR headset, AR glasses, and a self-driving car — will shake up the company’s typical product rollout strategy + Review of Belkin’s new 3-in-1 device charger and more https://t.co/QbyzA73vxB

— Mark Gurman (@markgurman) 28 de novembro de 2021

Gurman acrescenta ainda que o objetivo da Apple é permitir o carregamento sem fios a curtas e médias, ou longas, distâncias. É algo que nenhuma das atuais soluções ou produtos conseguem proporcionar, carecendo de um sistema de indução mais avançado.

Recordamos ao leitor que o carregador múltiplo Apple AirPower terá sido cancelado em 2019, não satisfazendo a gigante de Cupertino. Assim, o relato de Gurman acalenta novas esperanças para quem está à espera de uma solução da própria Apple.

Apple AirPower

Mais ainda, Gurman refere que num futuro próximo "todos os próximos dispositivos mais importantes da Apple poderão carregar-se um ao outro". A referência aqui implícita ao carregamento sem-fios reverso denota a importância da ligação de todo o ecossistema de produtos Apple.

Além disso, com a União Europeia a apontar o dedo às soluções proprietárias da Apple - veja-se o cabo Lightning - uma solução universal, sem fios e mais eficiente é exatamente o que a Apple precisa.

Por outro lado, a Apple pode também adotar finalmente a porta USB do Tipo C em todos os seus principais equipamentos. Mas, criando um tipo / padrão de carregamento sem fios, poderá também daqui tirar sérios proventos financeiros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.