Apple trabalha em nova tecnologia para recuperar o seu AirPower

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple estará a dedicar grandes esforços para o desenvolvimento de uma nova tecnologia de carregamento sem fios, mais rápida e eficiente. A gigante de Cupertino também estará a trabalhar num novo carregador MagSafe para vários dispositivos em simultâneo.

Ao que tudo indica, teremos um novo carregador para vários equipamentos ao estilo do AirPower que nunca veria a luz do dia. As informações foram agora avançadas pelo jornalista de tecnologia Mark Gurman da Forbes, dando conta dos planos da Apple.

Mark Gurman acredita na produção de um novo Apple AirPower

As revelações de Gurman foram feitas na sua comunicação periódica, a newsletter Power On. De acordo com esta fonte, a gigante de Cupertino quer, efetivamente, colocar no mercado um carregador sem fios para vários dispositivos em simultâneo.

No entanto, quer introduzir também um novo tipo ou tecnologia de carga wireless que venha resolver alguns dos problemas das gerações atuais. Tome-se, por exemplo, o sobreaquecimento, bem como o desperdício energético evidente na baixa eficiência das atuais soluções.

Desse modo, a tecnológica de Tim Cook estará dedicada à resolução de alguns destes entraves. Por outras palavras, a Apple não desistiu do seu AirPower. Todavia, não o considera suficientemente bom, ou preparado para ser colocado no mercado.

Apple continua a trabalhar num carregador múltiplo ao estilo do AirPower

Gurman acrescenta ainda que o objetivo da Apple é permitir o carregamento sem fios a curtas e médias, ou longas, distâncias. É algo que nenhuma das atuais soluções ou produtos conseguem proporcionar, carecendo de um sistema de indução mais avançado.

Recordamos ao leitor que o carregador múltiplo Apple AirPower terá sido cancelado em 2019, não satisfazendo a gigante de Cupertino. Assim, o relato de Gurman acalenta novas esperanças para quem está à espera de uma solução da própria Apple.

Mais ainda, Gurman refere que num futuro próximo "todos os próximos dispositivos mais importantes da Apple poderão carregar-se um ao outro". A referência aqui implícita ao carregamento sem-fios reverso denota a importância da ligação de todo o ecossistema de produtos Apple.

Além disso, com a União Europeia a apontar o dedo às soluções proprietárias da Apple - veja-se o cabo Lightning - uma solução universal, sem fios e mais eficiente é exatamente o que a Apple precisa.

Por outro lado, a Apple pode também adotar finalmente a porta USB do Tipo C em todos os seus principais equipamentos. Mas, criando um tipo / padrão de carregamento sem fios, poderá também daqui tirar sérios proventos financeiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyber Monday: 5 bons smartphones Samsung ao melhor preço
  • 3 bons smartphones Realme ao melhor preço na Amazon
  • PlayStation Store tem 21 jogos para PS5 e P4 em promoção a não perder
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.