Apple testou mas não gostou do Touch ID no ecrã para o iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os anos fala-se que será desta que a Apple vai fazer regressar o Touch ID aos seus iPhones. Esse foi um dos rumores ligados aos iPhone 13, mas já sabíamos que tal não se vai concretizar este ano.

Graças ao novo relatório de Mark Gurman, ficamos a saber que os rumores sobre o regresso do Touch ID tinham fundamento. O analista confirma que a Apple testou essa tecnologia para os iPhone 13, porém, os resultados ficarem aquém do desejado.

Na newsletter Power On, Gurman confirma que o Touch ID fez parte do processo de desenvolvimento do iPhone 13. Todavia, os resultados obtidos estão longe de agradar aos parâmetros da Apple, por isso, a tecnologia estará ausente destes equipamentos.

A tecnologia que os utilizadores Apple tanto desejam ainda não está madura o suficiente para embarcar nos dispositivos móveis da marca. Bem sabemos o quão isso é importante para a empresa americana, logo não é de estranhar que o Touch ID fosse descartado.

Touch ID poderá nunca regressar aos iPhone topo de gama

Mark Gurman aponta, aliás, que os sensores de impressões digitais embutidos no ecrã podem nunca chegar ao iPhone. O compromisso a longo prazo continuará a ser o Face ID e a sua inclusão sob o ecrã dos seus smartphones.

Tal como várias patentes já o deram a entender, a Apple está a reunir esforços para ocultar os sensores essenciais ao Face ID sob o ecrã do iPhone. Esse é o grande objetivo da marca, não incluir o Touch ID nos seus smartphones mais importantes.

Gurman reitera a possibilidade de a geração iPhone 14 ser a primeira a estrear o Face ID embutido no ecrã. Isso possibilitará a remoção da controversa notch desses modelos. Já os modelos mais baratos continuarão a ostentar a notch.

Próximo iPhone SE pode chegar também com Face ID

Olhando agora para a gama de entrada da Apple, os iPhone SE, Mark Gurman deixa uma nota curiosa. Contrariando todos os rumores, o analista refere que esse modelo poderá contar com a tecnologia Face ID.

Importa relembrar a unanimidade, até agora, da presença do Touch ID no iPhone SE 2022, que deverá ter o mesmo aspeto do modelo atual. Contudo, na perspetiva do analista da Blommberg, isso não vai acontecer.

Para a geração iPhone 13, Mark Gurman reforça a introdução de um ecrã LTPO de 120Hz nos modelos Pro. Poderemos contar ainda com a introdução do Always-on Display em todos os modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está a desenvolver nova versão do computador Mac mini com M1X
  • Apple lança app 'secreta' para tentar melhorar a assistente virtual Siri
  • WhatsApp está prestes a chegar ao iPad graças a novidade muito esperada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.