Apple tenta patentear um ecrã com leitor de impressões digitais integrado

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma recente proposta de patente, proveniente da Apple, a marca americana estará a trabalhar num ecrã com leitor de impressões digitais integrado.

Este formulário para patente foi submetido pela Apple, junto da USPTO, a entidade competente para as registar e nos esquemas contidos podemos ver aquilo em que a Apple está a trabalhar.

Ora, um leitor de impressões digitais integrado no ecrã do dispositivo iria actuar como os botões Touch ID que temos no iPhone 5S,iPad Mini 3 mas claro, sem necessidade de colocar o dedo no Home Button.

Esta tecnologia, muito provavelmente, integrará os próximos elementos da família iPhone. Daquilo que conseguimos perceber pelos esquemas, este leitor de impressões digitais integrado funcionará como um scanner de impressões digitais, registando até quatro impressões simultaneamente.

Isto será possível graças a uma fina camada do ecrã, repleta de sensores e posicionada ora na camada superior ou inferior do display. No final do documento é dito que a Apple pode até estender este painel a todo o ecrã do dispositivo.

Deverá funcionar de um modo bastante simples, bastando colocar o dedo sobre um ícone no ecrã para digitalizar a impressão digital e identificar o utilizador. E isto sugere-nos algumas novas funcionalidades plausíveis, como por exemplo, os utilizadores podem ter a capacidade de bloquear e desbloquear uma determinada aplicação usando apenas as suas impressões digitais, evitando assim que outros as possam abrir. Mas claro, tudo não passa de especulações, por enquanto.

Talvez queiras ver

  • Serviço de música Apple /Beats destinado também ao mercado Android
  • iOS 8 já está presente em 72% dos dispositivos Apple
  • Imagens e especificações do Apple iPad Plus
  • Apple Watch com processador e ecrã potentes mas com queda na bateria
  • Abertura da Apple Store em Hangzhou, China

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.