Apples-patent-application-imagesDe acordo com uma recente proposta de patente, proveniente da Apple, a marca americana estará a trabalhar num ecrã com leitor de impressões digitais integrado.

Este formulário para patente foi submetido pela Apple, junto da USPTO, a entidade competente para as registar e nos esquemas contidos podemos ver aquilo em que a Apple está a trabalhar.

Ora, um leitor de impressões digitais integrado no ecrã do dispositivo iria actuar como os botões Touch ID que temos no iPhone 5S, iPhone 6 e 6 Plus, além do iPad Air 2 e iPad Mini 3 mas claro, sem necessidade de colocar o dedo no Home Button.

   

Esta tecnologia, muito provavelmente, integrará os próximos elementos da família iPhone. Daquilo que conseguimos perceber pelos esquemas, este leitor de impressões digitais integrado funcionará como um scanner de impressões digitais, registando até quatro impressões simultaneamente.

Isto será possível graças a uma fina camada do ecrã, repleta de sensores e posicionada ora na camada superior ou inferior do display. No final do documento é dito que a Apple pode até estender este painel a todo o ecrã do dispositivo.

Deverá funcionar de um modo bastante simples, bastando colocar o dedo sobre um ícone no ecrã para digitalizar a impressão digital e identificar o utilizador. E isto sugere-nos algumas novas funcionalidades plausíveis, como por exemplo, os utilizadores podem ter a capacidade de bloquear e desbloquear uma determinada aplicação usando apenas as suas impressões digitais, evitando assim que outros as possam abrir. Mas claro, tudo não passa de especulações, por enquanto.

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).