Apple pode vir a substituir o ecrã do teu iPhone 11

Rui Bacelar
Comentar

Tens um Apple iPhone 11 produzido entre novembro de 2019 e maio de 2020? O ecrã do smartphone está a apresentar erros estranhos como glitches, não responde ao toque, ou apresenta algum comportamento anómalo similar? Então temos boas notícias!

Após reconhecer que uma diminuta percentagem dos dispositivos fabricantes no intervalo temporal referido supra, a Apple deu a saber que trocará gratuitamente os ecrãs (displays) afetados. Há, segundo a fabricante, um problema no módulo de ecrã.

O ecrã do teu iPhone 11 deixou de responder?

Apple iPhone 11

Apesar de frisar que apenas uma pequena percentagem dos smartphones da linha iPhone 11 são afetados pelo problema encontrado, a gigante de Cupertino assegura assim os seus consumidores. Se o erro for detetado, o módulo de ecrã será então trocado.

Reiteramos que o lote de dispositivos afetados são os iPhone 11 produzidos desde novembro de 2019 até maio de 2020. Dentro desta amostragem, uma percentagem diminuta de aparelhos está a causar frustrações aos respetivos utilizadores.

Em Portugal foram reportados alguns casos através de grupos de apoio e suporte dedicados à gigante norte-americana e respetivos produtos. No entanto, a problemática é agora reconhecida pela marca que pretende solucionar a questão.

Vê se o teu iPhone 11 é contemplado pela Apple

A marca disponibilizou uma plataforma online onde o utilizador pode introduzir o número de série do seu iPhone 11 e apurar a sua elegibilidade para o processo de troca. A consulta pode ser feita através da plataforma para troca do módulo de display.

Em caso afirmativo, o utilizador deverá seguir as instruções apresentadas na página da Apple, nomeadamente, levar o seu iPhone 11 a um centro de reparação, ou mais concretamente a um Centro de assistência autorizado da Apple.

Atualmente a Apple não alarga este programa de substituição de ecrã a todas as regiões e mercados, devendo o utilizador aferir a sua disponibilidade.

Como encontrar o número de série do iPhone

Apple iPhone 11

  • Aceder às Definições do iPhone > Geral e tocar em Informações.
  • Procura o número de série. Aqui também será apresentado o IMEI/MEID e o ICCID.
  • Para copiar o número de série basta premir o mesmo, manter a pressão alguns instantes até que o número seja copiado para a área de transferência.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.