Apple Store em Amesterdão vive momentos de terror, eis os detalhes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple Store de Amesterdão, na Holanda, foi alvo de uma tentativa de assalto na passada terça-feira (22 de fevereiro). A situação escalou rapidamente após um indivíduo armado com arma de fogo ter entrado na loja e, em seguida feito pelo menos um refém.

Em pouco tempo surgiriam vídeos da ocorrência na Internet com transeuntes a gravarem a comoção provocada na loja de Leidseplein, rapidamente rodeada pelas força de segurança locais. Mais concretamente, o ataque terá começado pelas 17:40, hora local.

Tentativa de assalto com reféns na Apple Store de Amesterdão

A polícia local pediu aos residentes que se mantivessem em casa durante a comoção através das redes sociais. Em simultâneo, um perímetro de segurança foi estabelecido ao redor da Apple Store, com várias pessoas presas na loja após o início do assalto.

Entretanto, as forças de autoridade partilharam atualizações da situação nos seus canais oficiais, com os moradores a divulgar o sucedido em simultâneo. Naturalmente, durante o desenrolar da ação a polícia não partilhou detalhes sobre a estratégia em curso.

A situação foi dominada ao início da noite em Amesterdão

A tentativa de assalto terminou após a libertação de vários reféns, culminando na tentativa de fuga do suspeito da Apple Store, sendo prontamente abalroado e rodeado pelas forças de intervenção. Os momentos de maior tensão podem ser vistos nas respostas ao tweet acima, gravados pelos moradores.

O indivíduo foi detido pelas forças de segurança e todos os reféns libertos e em segurança. Foram momentos de terror vividos no coração da Europa com esta tentativa de assalto à loja local da gigante de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Pad mini: conhece o próximo tablet competitivo para 2022
  • Redmi 10 Prime 2022 e novo modelo POCO são as próximas apostas da Xiaomi
  • Xiaomi Redmi 10A é o próximo smartphone Android barato e bom para 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.