Apple e Samsung culpadas de tornar os seus smartphones mais lentos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foi na Itália que a Apple e Samsung perderam no tribunal face aos problemas das suas atualizações nos smartphones. De acordo com a informação do Reuters, o governo italiano não gostou das medidas impostas pelos gigantes tecnológicos.

Já não é a primeira vez que se diz que a Apple deixou os seus smartphones mais lentos com atualizações. Aliás, a empresa de Cupertino referiu que tal aconteceu de forma a salvar mais autonomia nos iPhone 6. Claro que só admitiu este "pequeno problema" quando houveram provas que assim o disseram.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2, concorrente ao Mix 3, já tem data de apresentação

Ainda que às vezes os nossos equipamentos pareçam mais lentos com o tempo mesmo sem novas ou pesadas aplicações, sempre deduzimos que é a vida do smartphone. Um ano e meio depois está lento e não há nada a fazer.

Apple e Samsung multadas com 5 milhões de Euros cada

Porém, não é bem assim. Claro que depende sempre da utilização e aplicações instaladas. Contudo, a maior parte dos smartphones deviam aguentar mais tempo com um desempenho idêntico.

Foi isso mesmo que foi discutido no tribunal na Itália onde a Samsung e a Apple foram culpadas e julgadas por deixarem os seus smartphones mais lentos com atualizações. Isto para que os seus utilizadores começasse o processo de atualização de hardware. Ou seja, comprasse outro smartphone.

Smartphones mais antigos foram a causa desta acusação

Tanto a Apple como a Samsung viram-se obrigadas a pagar 5 milhões de Euros por este problema. Segundo o tribunal as atualizações "causaram graves disfunções e reduziu significativamente o desempenho, acelerando assim o processo de substituição (do smartphone)"

Ou seja, não está na tua imaginação. A Apple e a Samsung perderam no tribunal por enganar os utilizadores. No caso da Apple, foi relativamente ao problema da bateria. Já a Samsung foi pela falta de comunicação com os utilizadores face aos detalhes da atualização do equipamento.

É triste ver este tipo de problema no segmento tecnológico. Infelizmente há cada vez mais fabricantes a fazer isso. Se me perguntarem, acho que 5 milhões foi muito pouco face ao lucro que ambas as empresas tiraram com esses tais smartphones que tornaram mais lentos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos: Imprimir fotografias num álbum em papel é agora mais fácil

Huawei Honor Magic 2 tem característica confirmada em novo vídeo

Facebook Messenger: Aplicação terá todas estas novas mudanças

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.