Apple, Samsung e Xiaomi poderão incluir auriculares True Wireless com os telemóveis em 2020

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um relatório da taiwanesa Digitimes, algumas das maiores fabricantes de telemóveis a nível mundial estão a considerar começar a fazer bundles com auriculares True Wireless. Neste caso, parece que a Samsung, Apple e Xiaomi estão a ponderar incluir tais auriculares com os seus telemóveis.

Aparentemente, as fabricantes sentem-se confiantes com o mercado True Wireless para 2020. De facto, este tipo de auriculares tem vindo a crescer bastante, sendo que os AirPods são o produto mais vendido dessa categoria, colocando a Apple no topo.

Contudo, é duvidoso que a Apple queira incluir AirPods juntamente com os seus iPhones em 2020. Trata-se de um acessório de 180€ (260€ no caso dos AirPods Pro) que a empresa da maçã não quererá abdicar. Talvez façam uma edição especial que os inclua mas não deverá passar disso.

No entanto, quanto à Samsung e Xiaomi isso faz mais sentido. A Xiaomi poderá muito bem incluir um par de True Wireless com os seus flaghips em 2020. Quanto à Samsung, a empresa inclui um par de Galaxy Buds na compra do Galaxy Fold. Talvez o Galaxy S11 ou Note 11 incluam a mesma oferta.

Mercado True Wireless continua a crescer

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Counterpoint, os auriculares True Wireless registaram um crescimento anual de 22% em relação a 2018. Até ao mais recente trimestre de 2019, já foram vendidas 33 milhões de unidades de auriculares desta categoria.

Em relação às fabricantes as marcas mais populares atualmente são: Apple, Xiaomi, Samsung, JBL e Beats. As últimas duas são as únicas marcas que não são fabricantes de telemóveis, conquistando utilizadores com os seus recentes modelos T120 e Powerbeats Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones: Samsung e Huawei crescem, Apple e Xiaomi já tiveram melhores dias
  • iPhone 12 Pro pode chegar com ecrã mais pequeno que o esperado
  • Asus ROG Phone recebe finalmente o Android Pie
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.