Apple revela números dos iPhones que envergonham o Android

Bruno Coelho
3 comentários

Esta quarta-feira a Apple revelou números que mostram a penetração do iOS 13 – a versão mais recente do seu sistema operativo mobile - nos iPhones. E segundo os números partilhados, três em cada quatro iPhones lançados nos últimos quatro anos, já tem esta versão.

Estes até são números abaixo do que a Apple conseguiu o ano passado por esta altura com o iOS 12. No entanto, continuam a ser números que envergonham o Android no que toca a providenciar atualizações aos seus dispositivos. Principalmente aos mais antigos.

Apple
Dados medidos pela Apple na App Store a 27 de janeiro de 2020

77% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos têm o iOS 13

Tal como podes ver pelo gráfico acima, 77% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos já usam o iOS 13 (equivalente ao Android 10). 17% destes usam o iOS 12 (equivalente ao Android Pie), e apenas 6% ainda estão numa versão anterior.

Isto significa que, a 27 de janeiro de 2020, 94% dos iPhones lançados nos últimos quatro anos estão pelo menos na penúltima versão do sistema operativo. Ora, no Android a história é bem diferente.

Com um ano de vida (agosto de 2019), o Android Pie estava em 22,6% dos dispositivos

Os últimos dados revelados pela Google datam de agosto de 2019, e à data o Android 10 tinha acabado de ser lançado. Mas com um ano de vida, o Android Pie estava apenas nos 22,6% de adoção por parte dos dispositivos Android. Em termos comparativos, o iOS 13 precisou de apenas um mês para chegar aos 50% de adoção.

A verdade é que a Apple faz o sistema operativo para os seus próprios dispositivos, o que torna as coisas mais fáceis. No entanto, a Google deve tomar uma posição junto das fabricantes para que, um ano depois do lançamento, a adoção de um sistema operativo não esteja presa nuns meros 22,6%.

Editores 4gnews recomendam:

3 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.