Apple revela acidentalmente pormenor dos novos MacBooK Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde as semanas que antecederam a WWDC 2021, em junho passado, que se espera que a Apple apresente novos portáteis MacBook Pro. A ausência dessa revelação faz agora com que os utilizadores esperem por uma apresentação este outono.

Enquanto isso não acontece, foi a própria Apple quem se descuidou e revelou a resolução do ecrã dos novos MacBook Pro. Informações encontradas na sétima beta do sistema operativo macOS Monterrey.

Apple revela a resolução dos novos MacBook Pro

Tal como aponta a publicação MacRumors, a inusitada fuga de informação provem precisamente da Apple. Com efeito, o novo software da empresa americana revela duas novas resoluções de ecrã que não encaixam em nenhum equipamento já lançado pela Apple.

No código fonte do macOS Monterry podemos encontrar as resoluções "3456 x 2234 Retina” e “3024 x 1964 Retina". A convicção geral é que estas resoluções remetam para os novos MacBook Pro de 16 polegadas e 14 polegadas, respetivamente.

Importa recordar que a resolução do ecrã do atual MacBook Pro de 16 polegadas é de 3072 x 1920 pixels. Por seu turno, o MacBook Pro de 13 polegadas ostenta uma resolução de 2560 x 1600 pixels.

Os dados que obtemos do software da Apple indicam ainda que a empresa aumentará a densidade de pixels nos seus novos portáteis. Com efeito, esta métrica deverá rondar os 250 pixels por polegada nos tão esperados novos MacBook Pro.

Estes dados são vistos ainda como uma indicação de uma alteração de fundo nos ecrãs dos novos MacBook Pro. De acordo com os rumores, ambos os modelos utilizarão painéis mini-LED, tese reforçada com estas informações.

Novos MacBook Pro trarão um novo SoC derivado do M1

Além das novidades nos seus ecrãs, os novos MacBook Pro primarão pelo seu novo processador. Ao que tudo indica, este ficará conhecido como M1X, uma derivação do M1 agora com mais núcleos.

Ambos os modelos deverão usar o mesmo processador, o que significa que o diferencial de processamento entre as duas dimensões será coisa do passado. A escolha será feita primordialmente com base nas preferências do utilizador.

A revelação dos novos MacBook Pro deverá acontecer nas próximas semanas. Várias fontes acreditam que a Apple organizará um evento brevemente e que este será protagonizado pelos seus novos portáteis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: Watch Series 7 pode ter conexão wireless secreta
  • Apple iPhone 13, iPad e iPad mini já estão à venda em Portugal
  • iOS 15 tem novo bug que está a irritar os utilizadores de Apple iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.