Apple reforça equipa para o desenvolvimento de "carregamento sem fios"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Wireless Charging, ou carregamento sem fios, é para mim algo relevante e um dos pontos negativos durante a minha utilização do iPhone 6 da Apple era mesmo isso, ter de ligar o cabo para carregar o bad boy.

Não existe muitos problemas em ligar o cabo é verdade, mas a se estou na secretária a trabalhar tenho o wireless charging mesmo à minha frente, se vou para o quarto está na mesa de cabeceira, isto é, eu quero viver com o mínimo de fios possíveis e ao ter um iPhone não consigo.

Aparentemente a Apple está disposta a mudar esta situação e na minha opinião já não se trata de um "Se" mas um "Quando".

De acordo com o The Verge a empresa de Cupertino está à caça de talentos no desenvolvimento de wireless charging e acaba de empregar pessoal da uBeam, uma startup que ficou conhecida por querer tirar os fios literalmente todos do carregamento Wireless.

Ainda é cedo para sonhar com este tipo "totalmente sem fios" no iPhone 7, contudo, espero honestamente que o iPhone 7 venha com o normal carregamento sem fios, é uma característica que começo a exigir num flagship.

Talvez queiras ver:

  • DxOMark: câmara fotográfica do Moto G4 Plus rivaliza a do iPhone 6s e Nexus 6P
  • Trailer de Prison Break traz memórias e ansiedade
  • Apple iPhone 7 já começou a ser produzido, 3 modelos a caminho!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.