É cada vez mais forte o rumor de que a Apple vai apresentar o novo headset AR/VR na conferência WWDC deste ano.
Agora, está a ser noticiado que o Reality Pro poderá chegar equipado com um ecrã exterior para mostrar as expressões faciais do utilizador.
Apple Reality Pro pode integrar um ecrã exterior
Aproxima-se a data da conferência WWDC da Apple que este ano decorre de 5 a 9 de junho. São cada vez mais as vozes a avançar que a grande novidade deste evento será o tão aguardado headset AR/VR da empresa de Cupertino.
A expetativa à volta do Reality Pro é bstante elevada, uma vez que este equipamento está há já sete anos em desenvolvimento e (supostamente) será o grande legado do atual CEO da empresa, Tim Cook.
Muitas informações foram já avançadas sobre o dispositivo inovador, mas agora Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg traz mais uma novidade. De acordo com o conhecido jornalista, o Reality Pro vai estar equipado com um ecrã externo.
Este painel vai exibir os movimentos oculares e expressões faciais do utilizador. O objetivo é que quando dois utilizadores do Reality Pro estiverem a interagir não sintam que estão a falar com um robô.
Ainda de acordo com Mark Gurman, a Apple destaca este recurso como ponto diferenciador entre o seu headset e outros equipamentos do género concorrentes.
Outros rumores afirmam também que o Reality Pro como está atualmente distancia-se bastante da visão inicial de Tim Cook para o equipamento. Recorde-se que é suposto o dispositivo ter uma bateria em separado, algo que a Apple evita fazer em todos os seus produtos.
Apple Reality Pro pode estar nas prateleiras das lojas só daqui a quatro anos
Mais notícias dão conta de que a empresa de Cupertino está a trabalhar com produtoras de jogos e de entretenimento, no sentido de criar conteúdo dedicado a este equipamento, logo no seu lançamento oficial.
Mas todos os interessados no novo headset podem ter ainda uma longa espera pela frente até receberem o dispositivo nas suas mãos. De acordo com Mark Gurman, o Reality Pro pode só chegar às prateleiras das lojas daqui a quatro anos, ainda que seja apresentado nesta edição da WWDC.
Esta demora pode estar relacionada com todos os desafios de desenvolvimento e de produção que a Apple tem enfrentando até agora com este dispositivo.
Editores 4gnews recomendam: