Apple: próximo iPhone 12 (Mini) é a melhor jogada de sempre para combater os smartphone Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que falte pouco tempo para o lançamento dos novos iPhone 12, os rumores tem sido favoráveis com as suas informações. Para já temos ideia que teremos 4 novos modelos.

Ou seja, um modelo mais do que é normal. Um suposto iPhone 12 Mini que poderá (mesmo) ter um impacto sério no mercado de smartphones no mundo.

iPhone 12 e todos os seus modelos

  • iPhone 12 Mini
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max

Vender iPhones Premium é (agora) um segundo plano

Antes de começar a desenvolver o assunto, vale a pena referir que este é um artigo de opinião.

O objetivo da Apple mudou consideravelmente nos últimos anos. Vimos uma empresa que era seriamente focada no hardware a mudar a ideologia para software e subscrições.

Apple TV+, Fitness+, Arcade, Apple Music são alguns daqueles que querem ganhar uma fatia mensal pelo serviço. Contudo, só há uma forma dos clientes terem este serviço. Isto é, precisam de um dispositivo Apple.

O novo iPhone SE foi o primeiro exemplo do quão a Apple quer atacar o mercado de smartphones com um preço competitivo. Um telemóvel com especificações topo de gama e design antigo por um preço cativante.

iPhone 12 Mini será um modelo intermediário para combater smartphones Android

Ao que parece, o novo iPhone 12 Mini trará uma ideologia diferente. Não estamos a falar de um design "à lá SE". Estamos a falar de um processador totalmente diferente e um design idêntico aos iPhone 12. Fala-se que o "Mini" contará com o chip B14. Ou seja um processador novo e inferior ao A14 que se espera nos iPhones 12.

Contudo, este chip trará o valor do iPhone 12 Mini cá para baixo. Esta é talvez a primeira vez que veremos a Apple a oferecer um iPhone a um preço bem abaixo do esperado.

Não me vou atrever a deitar valores para o ar, contudo, estamos com esperança que o novo iPhone 12 Mini possa chegar com um valor ainda mais competitivo que o iPhone SE 2020.

O que esperar do iPhone 12 Mini

Esperamos que o iPhone 12 Mini venha trazer um pouco da ideologia do iPhone SE 2020. Ou seja, um smartphone de qualidade por um preço apetecível.

Na verdade, acredito que o objetivo da Apple seja ainda mais arrojado. Este novo "mini" poderá ser o telemóvel que abrirá a verdadeira batalha entre iPhone e Android. Isto porque se tiver um preço bom, será direcionado a dar mais uma opção a todos aqueles que compram telemóveis intermediários Android

Este é o público que a Apple não tem e nunca teve. Escusado será dizer que é um público apetecível. Por muito que gastem menos em hardware, não há razões para terem uma ou outra subscrição mensal de um dos seus serviços.

Em suma, estou entusiasmado para conhecer os novos iPhone 12. Acredito plenamente que este pode vir a ser um ano ainda mais competitivo entre Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: nova imagem confirma as melhores previsões
  • Operadoras: NOS lança um novo tarifário a pensar nos smartwatch e localizadores GPS
  • Among Us: o jogo grátis para Android e iPhone que tens (mesmo) de experimentar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.