Tal como já demos a conhecer, a Samsung planeia a transição para ecrãs microLED nos seus relógios inteligentes. Essa mudança deverá ser acompanhada pela Apple, porém, a norte-americana poderá demorar um pouco mais a fazer essa transição.
A tese é levantada pelo especialista em ecrãs Ross Young. Através do seu perfil na rede social Twitter, o analista prevê que o Apple Watch mude também para ecrãs microLED, mas esses não serão fornecidos pela Samsung.
Apple recorrerá à LG para painéis microLED a usar futuramente no Apple Watch
Ao que tudo indica, a LG está a desenvolver uma pequena linha de produção para painéis microLED. A razão para tal são os rumores de uma provável migração do Apple Watch para este tipo de ecrãs.
Segundo o que avança Ross Young, a Apple vai adquirir esses painéis à LG. Lá se vão as teorias de que a Samsung poderia continuar como principal fornecedora de ecrãs para o Apple Watch.
Young revela ainda que a produção destes painéis só começará na segunda metade de 2024. Já a chegada ao mercado do primeiro Apple Watch Ultra com esta tecnologia só deverá acontecer em 2025.
Perante este calendário, importa relembrar que a Samsung já se encontra a trabalhar no desenvolvimento destes componentes. Ademais, o seu objetivo passa pelo iniciar da sua produção em massa até ao final de 2023.
Se tudo isto se confirmar, a Samsung poderá ser a primeira empresa tecnológica a colocar no mercado relógios inteligentes com ecrãs microLED. Poderemos assistir ao lançamento desse produto em 2024, ao passo que o primeiro Apple Watch semelhante só deve chegar em 2025.
Importa ainda relembrar um relatório de Mark Gurman a afirmar que a Apple quer depender cada vez menos da Samsung e LG. Para isso, começará a desenvolver os seus próprios ecrãs, porém, tal como Ross Young diz, ela não conseguirá fazer o trabalho todo sozinha e terá de relegar a produção em massa para uma das empresas coreanas.
Editores 4gnews recomendam: