Em 2022, a nova versão do iPad Pro teve um lançamento silencioso. Diga-se que as pequenas melhorias feitas também não justificam grande pompa e circunstância.
Mas parece que em 2024, a Apple vai alterar significativamente o seu tablet, dando-lhe um novo processador, um novo design e ainda um ecrã OLED.
iPad Pro, em 2024, terá ecrã OLED e processador M3
Em outubro de 2022, a Apple lançou uma nova versão do iPad Pro. Tudo aconteceu através de um lançamento bastante discreto e silencioso. A empresa de Cupertino limitou-se a disponibilizar comunicados de imprensa a anunciar o novo equipamento.
A bem da verdade, as pequenas melhorias operadas no tablet não justificavam um evento ao estilo do iPhone 14. Mas parece que em 2024, a situação pode mudar de forma drástica.
De acordo com Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg, será nessa altura que a Apple vai apresentar uma variante significativamente melhor do seu tablet de topo.
O conhecido jornalista avança que o modelo terá direito a um novo design e a um ecrã OLED, algo que é há muito aguardado pelos utilizadores. Mais: esta variante vai também integrar uma boa novidade no seu interior: o novo processador M3.
Como se isso não bastasse, Ross Young, conhecido por fornecer informações sobre a Apple, afirma que também em 2024, o iPad vai ganhar um ecrã maior com 13 polegadas. Recorde-se que atualmente o tablet tem uma variante disponível com 12,9 polegadas.
Esta atualização pode parecer menor, mas para os utilizadores deste tipo de equipamento a alteração de um pequeno milímetro no ecrã pode fazer toda a diferença.
iPad Pro com ecrã de 14 polegadas
Mas a Apple tem planos para produzir um iPad com um ecrã maior, mas especificamente com 14 polegadas. A informação chega através de Ross Young que adianta também que o modelo deveria ser apresentado já em 2023, mas que terá sido adiado.
Mark Gurman também já afirmou que a Apple quer colocar no mercado o seu tablet Pro com ecrãs com mais polegadas, mas poderá ainda demorar algum tempo a fazê-lo.
Tudo porque o tipo de painel não está ainda definido. As opções em cima da mesa são LCD, mini LED e OLED.
Este é um fator bastante importante. O tipo de painel escolhido poderá determinar o preço final de venda ao público e, consequentemente, o tipo de utilizadores a que está destinado.
A título de exemplo, um ecrã mini LED ou OLED de 14 polegadas vai aumentar significativamente o preço do tablet e, por essa razão, esse será um equipamento voltado para um público alvo com poder de compra e com necessidades de utilização mais exigentes.
Já um iPad Pro com um ecrã LCD de 14 polegadas será um modelo com um preço mais acessível. Alguns rumores avançam que este produto pode chegar com um foco mais centralizado na conectividade doméstica.
A informação ganha alguma força se tivermos em conta que esta é uma área em que a Apple está, cada vez mais, interessada em marcar presença. Outro ponto favorável a este ecrã LCD de 14 polegadas, devido ao seu preço mais baixo, este pode ser um produto que desperte mais os utilizadores a fazerem este investimento, mesmo que não tenham necessidade de ter um tablet.
Editores 4gnews recomendam: