A Apple registou na EEC (European Economic Community) novos modelos dos seus iPads. Infelizmente os pormenores não são conhecidos, contudo, é referido que os novos modelos contam já com o novo sistema operativo iOS 13.
Espera-se que a Apple venha a revelar novos tablets em outubro. Lembro que no ano passado tivemos novos produtos no evento de outubro. Assim sendo, o mesmo deverá acontecer este ano.
O que esperar dos novos iPads
Ainda que as informações sejam reduzidas, não faltam palpites. Acredita-se que os novos iPads venham substituir o iPad de 10.5" polegadas lançado em 2018. Relativamente ao outro modelo ainda nada é garantido.
Já há muito que se espera que a fabricante da maçã trincada nos dê tablets um pouco mais profissionais. Ou seja, que o sistema operativo seja mais capaz do que é neste momento.
Certamente por isso é que vimos a ser revelado na WWDC (Worldwide Developers Conference) o novo iPadOS. Um sistema operativo que é idêntico ao iOS, porém, lhe dá características mais capazes de multitarefas para os ecrãs maiores.
A Apple está sem concorrentes nos tablets
Infelizmente não há muitas marcas quer consigam competir com os iPads. Ainda que a Huawei, Samsung, Xiaomi ou até Microsoft tentem, nenhuma delas consegue competir com o sucesso do iPad.
O tablet da Apple ainda deixa muito a desejar, todavia, é o tablet com mais possibilidades no mercado. Os produtos idênticos com Android carecem de um sistema capaz de competir com o iPadOS.
Veremos no que isto dá. Os próximos iPhones serão revelados em setembro e os tablets em outubro. Em conjunto com os novos iPads espera-se ainda novos computadores portáteis.
Editores 4gnews recomendam:
- MediaTek vai revolucionar o mundo dos smartphones gaming com novo processador
- PUBG Mobile Lite lançado na Índia e fica um passo mais perto da Europa
- Apple (também) tem funcionários a ouvir gravações sensíveis da Siri