Apple prepara-se para fazer grande mudança nos MacBook, diz analista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será já em 2021 que a Apple vai começar a apostar em processadores com a arquitetura ARM nos seus MacBook. No entanto, tudo deve começar com o regresso de um modelo de 12 polegadas.

As previsões são de Ming-Chi Kuo, analista que já muitas vezes no passado foi certeiro em assuntos Apple. No entanto, este não especifica modelos nem qual será a ordem entre os lançamentos.

Isto significa que, embora a Apple possa apostar num MacBook de 12 polegadas com processador de arquitetura ARM, não é certo que exista uma progressão para os modelos mais potentes.

Processadores do iPhone têm arquitetura ARM

Usando um processador com esta arquitetura, daria acesso a todo o ecossistema que já está disponível a partir da Apple Store. Isto porque os processadores que equipam os iPhone têm esta arquitetura. A ideia em estrear a ARM com um modelo deste género, dará para a Apple avaliar o seu sucesso em termos de vendas.

Se no futuro teremos a Apple a apostar apenas nos seus processadores nos computadores ainda é uma incógnita. Mas isto faria com que a empresa pudesse reduzir custos significativamente.

Uma descida nos custos de produção e uma possível aposta num processador ARM no MacBook Air, poderia fazer regressar um modelo abaixo dos 1000€. E isto é algo que tinha tudo para ser um tremendo sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está preocupada com eventual baixa procura pelo iPhone 12 5G
  • Patente da Apple refere muito esperada tecnologia para o Macbook e iMac
  • Apple Watch Series 6 pode chegar com Touch ID
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.