Apple prepara-se para dar funcionalidades inesperadas aos AirPods

Mónica Marques
Comentar

A Apple pode estar a explorar novos recursos de saúde para os seus auscultadores AirPods.

As funcionalidades em equação podem incluir a medição de temperatura e o melhoramento da audição do utilizador.

Novos recursos de saúde nos auscultadores AirPods

Apple AirPods

A empresa de Cupertino pode estar a preparar-se para conferir mais funcionalidades aos seus auscultadores AirPods. Desta vez, a aposta pode focar-se em novos recursos de saúde, uma área em que a Apple parece estar a concentrar as suas atenções, nos últimos tempos.

A informação está a ser avançada pelo The Wall Street Journal que adianta que estas funções, a serem implementadas, nunca serão disponibilizadas antes do próximo ano. O que significa que, para já, a Apple está a explorar a ideia de integrar os novos recursos e não a trabalhar ativamente para os transformar em realidade.

Apple pode enfrentar dificuldades no cumprimento dos padrões de regulamentação médica

Se avançarem, as novas funcionalidades podem ser a medição de temperatura, a monitorização de postura e o melhoramento de audição do utilizador. Para os fabricantes, a grande dificuldade na integração de recursos de saúde é cumprir os exigentes padrões de regulamentação médica existentes.

Mas a Apple tem já trabalho e reputação nesse campo com todas as aplicações de fitness e saúde que disponibiliza, já para não falar do Apple Watch Series 7 que inclui as apps Oxigénio no Sangue, ECG e notifica o utilizador com informações sobre a sua frequência cardíaca.

Por outro lado, a medição de temperatura nos ouvidos é algo bastante comum, portanto não é previsível que a marca encontre dificuldade nesse campo. No entanto, o melhoramento da audição do utilizador pode já representar um verdadeiro desafio. Isto porque, as entidades estatais da área de saúde não têm por hábito aprovar auscultadores para esse propósito.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.