Apple prepara o lançamento de um iPhone muito questionável para a primavera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple abanou o mercado, em março, com o lançamento do novo iPhone SE. Com um preço de 500€ e especificações muito boas para essa gama de preço, rapidamente este modelo tornou-se num sucesso de vendas.

Para o início do próximo ano, a marca terá uma estratégia diferente, isto de acordo com os analistas da Wedbush Securities. Segundo o seu relatório, a Apple irá lançar uma versão mais acessível do iPhone 12 em fevereiro.

iPhone 12 só com conectividade 4G chega no início de 2021

Muito em breve, a Apple irá revelar a sua nova linha de smartphones topo de gama. Tudo indica que este ano sejam revelados quatro iPhone 12, todos compatíveis com redes 5G.

O modelo que os analistas da Wedbush Securities.preveem para o início do próximo ano será um quinto iPhone 12, apenas compatível com redes 4G. A ideia deste modelo seria colocar no mercado uma opção mais económica aos modelos que chegarão nos próximos meses.

No entanto, se o preço de 800 dólares que os analistas avançam para este iPhone 12 4G se concretizar, este modelo deixa de fazer sentido. Isto porque alguns rumores apontam para que o iPhone 12 base, com conectividade 5G, possa chegar abaixo dos 700 dólares.

Não consigo discernir a viabilidade no lançamento de um modelo mais caro que o iPhone 12 e ainda retirar-lhe funcionalidades. Julgo que ninguém se sentiria impelido a comprar um modelo mais caro e menos capaz.

Este é um daqueles rumores que espero sinceramente que não se venha a concretizar, pelo menos no preço. Para este iPhone 12 4G ter sucesso no mercado, terá de ser vendido abaixo do iPhone 12 com 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 será o smartphone mais potente do mercado. Sabe porquê
  • Conflito entre a China e Estados Unidos pode afetar a Apple. Entende
  • iPhone SE 3 meses depois! A Apple fez aquilo que procurava
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.