Apple prepara o acessório MagSafe que tem tudo para ser um sucesso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este mês de outubro a Apple lançou os iPhone 12 com uma característica distintiva. Falamos de carregamento sem fios magnético, o já conhecido MagSafe dos “velhinhos” MacBoook.

Apple trabalha em bateria portátil com MagSafe para os iPhone 12

Agora, segundo avança a Bloomberg, a empresa sediada em Cupertino trabalha naquele que será o acessório mais interessante para quem tem um iPhone com MagSafe: uma bateria portátil (estilo powerbank).

Ao que é avançado por esta fonte, este é um produto que vai funcionar como uma tradicional powerbank que carrega sem fios. A grande vantagem é o facto de carregar de forma magnética, funcionando como “sumo” adicional em horas de uso mais intensivo.

Este é um acessório que a Apple já estará a desenvolver há cerca de um ano, e seria suposto já ter sido lançado semanas após a apresentação dos iPhone 12. Nos testes internos, este produto ter-se-á revelando forte o suficiente para se manter acoplado magneticamente.

Problemas de software adiaram o lançamento deste acessório

No entanto, é revelado que “o desenvolvimento do acessório foi adiado por problemas de software, tais como o iPhone indicar erroneamente que a bateria externa aquecia em demasia”.

Recorde-se que em anteriores modelos, a Apple lança as baterias externas que se destacam por também oferecer proteção adicional e funcionar como capa dos dispositivos. Aqui o objetivo é ter apenas uma bateria que é acoplada de forma magnética, e retirada quando não é necessário carregar.

O facto de ainda não ter avançado com este produto para o mercado, tem muito a ver com o histórico da Apple de cuidado com hardware de carregamento. Veja-se o exemplo do AirPower, que nunca chegou a ver a luz do dia.

Esperamos que a Apple possa ultrapassar esses problemas de software e lançar em breve o desejado acessório. Até porque já vão existindo no mercado soluções externas para esse propósito.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple já terá definido data para a apresentação de março. O que esperar
  • iPhone 13: Apple testa protótipos com a característica mais pedida!
  • Apple TV+ já se encontra disponível no Google TV
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.