A Apple lançou nos últimos dias em Portugal uma nova cor para o iPhone 14: amarelo. Este é o mais recente esquema de cor disponível para o smartphone iOS que continua a captar a atenção e a intenção de compra dos consumidores também no nosso país.
Porém, podemos agora ver, com mais clareza, a tendência de subida de preços para os telemóveis de Cupertino graças ao estudo recentemente publicado pela agência HelloSafe Portugal. A tendência é clara, o preço subiu, sempre, desde 2008.
Amarelo é o mais recente esquema de cor para os Apple iPhone 14
Sucintamente, apesar de já ter alguns meses no mercado - após o anúncio em setembro de 2022, o preço do iPhone 14 mantém-se inalterado. Ou seja, apesar do avançar da sua idade e da introdução da nova cor, mesmo assim, os preços continuam a ser os mesmos do lançamento e sem qualquer sinal de desconto.
São boas notícias para quem se preocupa com a desvalorização do seu Apple iPhone, ou para quem o tenciona vender futuramente no mercado de 2.ª mão. Mais que qualquer rival, são os Apple iPhone os telefones que melhor retêm o seu valor ao longo do tempo.
Evolução do preço do Apple iPhone em Portugal
A propósito, a HelloSafe Portugal fez uma análise dos preços em Portugal e no mundo do smartphone mais desejado. Os resultados podem ser consultados acima, no gráfico, bem como na página dedicada em website próprio da empresa.
Entre os nossos destaques estão: Portugal tem o 10.º iPhone mais caro do mundo, conclusão resultante da comparação dos valores praticados ao redor do mundo. Somos também uma das nações que mais almeja comprar um iPhone.
Paralelamente, o preço do iPhone subiu 108% desde 2008 e 70% a mais do que a inflação em Portugal. Conclusões que ajudam a catalogar este telefone como produto premium, símbolo e produto altamente cobiçado no nosso mercado.
Modelo: Apple iPhone 14
Capacidade: 128 GB de armazenamento
Cor: Amarelo
Sistema operativo: iOS
Porém, a diferença entre o iPhone mais caro e o mais barato do mundo é de 824 euros ao comparar os valores praticados em todo o mundo. Por fim, cumpre salientar que os Estados Unidos têm o preço mais baixo do mundo para o iPhone 14.
Editores 4gnews recomendam: