Apple pode revolucionar os MacBook já em 2026

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São vários os rumores a sugerir que a Apple lançará um MacBook com ecrã dobrável. Embora este projeto nunca tenha sido confirmado pela empresa, temos agora mais informações alusivas a este revolucionário produto.

Essas previsões chegam-nos pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo. Segundo o que ele conseguiu apurar junto das suas fontes, os primeiros exemplares de um MacBook com ecrã dobrável começarão a ser expedidos em 2026.

Esta previsão vem, no entanto, contrariar algo que o mesmo Kuo referiu anteriormente. As primeiras previsões deste analista relativamente a este tema apontavam para um lançamento em 2027.

MacBook dobrável

MacBook dobrável da Apple poderá chegar com um ecrã de 18,8 ou 20 polegadas

Os primeiros rumores falavam num MacBook dobrável com um ecrã de 20 polegadas. Contudo, Ming-Chi Kuo refere agora que a Apple está também a equacionar implementar um painel com 18,8 polegadas.

Esta será a dimensão que o ecrã do futuro portátil da Apple terá quando totalmente aberto. Já quando fechado, este terá dimensões semelhantes a um modelo de 14 ou 15 polegadas no primeiro caso ou entre 13 a 14 polegadas no segundo.

Ou seja, a Apple poderá socorrer-se do formato dobrável para aumentar a dimensão do ecrã dos seus MacBook. Deste modo, dará ao utilizador mais espaço para trabalhar, mantendo a portabilidade que os modelos atuais proporcionam.

A LG Display é parceira da Apple no desenvolvimento deste revolucionário produto. Um dos objetivos propostos à empresa sul-coreana foi conceber um ecrã o mais livre de vincos possível, segundo Ming-Chi Kuo.

No seu interior estará um processador M5 e a fase de produção deste revolucionário MacBook pode iniciar-se no final de 2025. Nesse caso, o seu anúncio oficial e início das vendas poderia ocorrer no princípio de 2026.

Caso estes rumores se confirmem, a Apple poderá revolucionar o mercado dos portáteis. Este é um formato que ainda não está disponível no mercado e a tecnológica norte-americana pode ser, uma vez mais, aquela que nos trará algo totalmente novo e com potencial para mudar o mercado.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.