Na próxima semana, a Apple pode lançar uma nova atualização ao seu mais recente sistema operativo que vem corrigir vários bugs detetados pelos utilizadores.
O iOS 17.1.1 é uma atualização intermédia que será lançada antes da chegada no próximo mês do iOS 17.2.
Nova atualização iOS 17.1.1 resolve problemas de Wi-Fi e com o sistema da BMW
Esta nova atualização pode revelar-se bastante relevante no sentido que vem corrigir o problema de Wi-Fi registado por alguns utilizadores. De acordo com os relatos, um bug do sistema impediu que modelos do iPhone 15 fizessem download de conteúdos quando ligados a uma rede Wi-Fi.
Outros utilizadores, ainda que conseguissem executar o download, foram confrontados com uma lentidão desesperante. Era esperado que a versão estável do iOS 17.1 tratasse deste problema, mas tal não aconteceu.
Outro dos problemas assinalados é o bug que impede os utilizadores do sistema BMW de usar o carregador sem fios projetado para o sistema da marca de carros. Perante esta situação, a BMW foi inclusive obrigada a escrever uma carta aos utilizadores de iPhone 15 a pedir que não utilizassem o referido carregador nos novos modelos de carros da marca.
E tinha razões para uma ação tão drástica. As queixas dos utilizadores passavam por o carregador não alimentar a bateria, mas pior, aqueciam o iPhone 15 ao ponto de este queimar as mãos.
Desativação do chip NFC e o misterioso desligar repentino
De acordo com um relatório interno da Apple divulgado no mundo Web, o carregador sem fios integrado nos sistemas da BMW e Toyota Supra desativa o chip NFC incluído no iPhone 15.
Como consequência, o recurso Apple Pay não funciona e, pior, o smartphone deve ser visto por assistência técnica da Apple. A mesma fonte avançou ainda que os técnicos da marca foram instruídos para usar o software Apple Service Toolkit 2 para fazer o chip NFC voltar a funcionar.
Outros utilizadores relataram que o seu iPhone 15 desligava de forma repentina e misteriosa, durante a noite, o que desativava os alarmes definidos para a manhã seguinte.
Supostamente a atualização iOS 17.1.1 resolve todos estes problemas, antes da chegada da versão estável iOS 17., prevista para o mês de dezembro.
Editores 4gnews recomendam: