Apple pode apresentar um novo MacBook Pro já em setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Setembro normalmente é sinónimo de iPhone, mas este ano a Apple poderá ter uma nova carta na manga. Segundo um relatório do analista Jeff Lin, a empresa poderá apresentar um novo MacBook Pro de 16 polegadas nesse mesmo mês.

De acordo com o que este analista conseguiu apurar, este novo MacBook Pro continuará a usar ecrã LCD. Já foi falado que, no futuro, novos MacBook possam chegar com ecrã OLED, mas parece que essa migração não acontecerá este ano.

Novo MacBook Pro terá um ecrã maior e um novo processador

A fonte refere que o ecrã para este novo MacBook Pro será fornecido pela LG Display. Esta é a subsidiária da empresa sul-coreana que se dedica ao fabrico de ecrãs. Será, portanto, uma tela de 16 polegadas com uma resolução de 3072 × 1920 pixels.

Este analista refere ainda que o próximo portátil da Apple virá equipado com um novo processador. No entanto, não foi capaz de nos elucidar mais acerca deste essencial componente.

Fala-se que a Apple poderá vir a adotar os seus próprios processadores nos Mac. Ainda assim, não temos quaisquer pistas que nos indiquem quando é que essa transição se irá efetivar.

Esta não é a primeira vez que se fala num MacBook Pro de 16 polegadas

Anteriormente também o conceituado analista Ming-Chi Kuo referiu que a Apple estaria a desenvolver um MacBook Pro com um ecrã maior. Segundo ele, esse modelo será apresentado algures em 2019, mas sem nunca salientar setembro como data para o acontecimento.

O evento de setembro da Apple costuma ser exclusivamente direcionado para os iPhone. O hábito tem sido adiar a apresentação dos Mac para outubro.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.