Apple pode apostar em MacBook com design dos novos iMac. Vê o conceito

Bruno Coelho
Comentar

O último evento da Apple deu a conhecer ao mundo uma grande renovação de design dos iMac. Com um aspeto praticamente inalterado nos últimos 10 anos, os all-in-one da Apple são agora mais finos, coloridos e com margens brancas.

Segundo o leaker Jon Prosser, uma fonte não identificada ter-lhe-á referido a existência de um protótipo de MacBook Air na cor azul. Mas essa mesma fonte não terá revelado qualquer janela de lançamento.

Recorde-se que os rumores sobre o fabrico de novos MacBook Pro de 14” e 16” polegadas a ser lançados este ano, têm sido consistentes. Existe assim uma possibilidade de estes serem os produtos visados por esta fonte.

Foi Jon Prosser a afirmar que os iMac seriam lançados em várias cores, o que viria a acontecer. Embora nem sempre esteja certo nas suas previsões, não seria de espantar se a Apple seguisse a mesma ideologia dos iMac.

MacBook
Conceito de MacBook Air coloridos. Crédito: Ian Zelbo

Novos MacBook podem chegar com MagSafe e outras portas antigas

É esperado que os novos MacBook sigam a ideologia de design do iPhone 12, no sentido de terem molduras planas. Vários rumores indicam ainda que a Apple planeia trazer portas antigas a estes modelos, inclusivamente com o regresso do MagSafe.

Conceito de MacBook coloridos. Crédito: Ian Zelbo
Conceito de MacBook Air coloridos. Crédito: Ian Zelbo

Além dessa porta de carregamento magnético, podemos ainda ver o regresso do leitor de cartões de memória, porta HDMI e Thunderbolt. Existem rumores de que a Touch Bar será abandonada.

Enquanto utilizador de um MacBook Pro de 2015, onde escrevo este artigo, estes rumores são ouro sobre azul. O abandono da Touch Bar, com o regresso das portas necessárias para utilizadores “Pro”, dar-me-ia vontade de investir nos novos modelos. O design com margens brancas já não me agrada tanto. Mas veremos o que a segunda metade do ano nos reserva.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.