Recentemente, foi divulgado que os próximos iPhone 14 e iPhone 14 Max vão manter o chip A15 Bionic da Apple.
Mas agora surgem novas informações que sugerem que a marca pode adotar uma estratégia inesperada com a sua linha de processadores. Ao que tudo indica, a Apple poderá renomear o chip A15 Bionic para A16 para o manter alinhado com o seu cronograma de atualizações.
Apple pode voltar a diferenciar os modelos de iPhone através do chip integrado
Foi no início desta semana que o analista Ming-Chi Kuo divulgou que os próximos iPhone 14 e iPhone 14 Max iriam chegar equipados com o processador A15 Bionic, atualmente presente na série iPhone 13. Por outras palavras, o analista sugere que a Apple vai manter este chip nestes modelos da próxima geração de iPhone e que apenas o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max vão integrar um novo chip.
De imediato, Mark Gurman, jornalista da agência de notícias Bloomberg apoiou Ming-Chi Kuo e, uma vez que ambos são conhecidos pelas suas informações fiáveis, há fortes probabilidades de tal acontecer.
A confirmar-se a informação, a Apple estaria a voltar atrás no tempo. Recorde-se que a empresa também diferenciou os chips no lançamento do iPhone 5S e iPhone 5C – o primeiro integrava o processador A7 enquanto que o segundo chegava com o chip mais antigo A6.
Esta foi a forma encontrada pela Apple para diferenciar, de forma bastante distinta, os modelos integrantes da série. E parece que o poderá voltar a fazer com a próxima geração de iPhone, prevista para ser apresentada em setembro deste ano.
Apple renomeia chip A15 para A16 e novo chip será designado por A16 Pro
Mas agora surgem novas informações que apontam que a empresa de Cupertino pode adotar uma estratégia inesperada na sua linha de processadores. De acordo com as informações, a Apple pode renomear o chip A15 para A16, aquando da integração nos próximos iPhone 14 e iPhone 14 Max.
Tudo para manter o "antigo" chip A15 alinhado com o cronograma de atualizações da empresa, assim como para evitar reações adversas dos utilizadores.
Nesse sentido, o novo chip que fará parte dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chegaria com a designação A16 Pro. Com esta estratégia, a Apple pode também conferir um custo mais elevado ao iPhone 14, visto que o chip integrado foi atualizado.
Tal como Ming-Chi Kuo explicou no início desta semana, esta estratégia poderá ser uma decisão financeira ou de marketing, uma vez que o fornecimento de chips da TSMC está a decorrer com normalidade.
E a confirmar-se os modelos Pro e não Pro da geração iPhone 14 vão ser significativamente diferentes. A questão que se coloca é: será que o renomeado chip A15 será bem aceite entre os utilizadores iOS? o tempo o dirá.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone 14 Pro: dimensões revelam-nos o que esperar dos design dos smartphones
- Apple regista apagões nos seus serviços nos últimos dois dias
- iPhone SE: reparação do novo smartphone não é uma tarefa para todos (vídeo)