Apple pode abandonar a China no fabrico de iPhones!

António Guimarães
Comentar

Devido aos conflitos comerciais entre a China e os Estados Unidos, a Apple está a planear mover grande parte da produção de iPhones para a Índia. Na verdade, já existe produção de iPhones 11 a ocorrer na Índia, em colaboração com a Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple.

O próprio ministro de comércio na Índia, Piyush Goyal, partilhou as novidades no Twitter, afirmando que é uma excelente forma de criar mais empregos para os cidadãos indianos. No entanto, existe um detalhe bastante importante nesta mudança.

Apple to shift mass production of iPhones from China to India. Another huge success story of Make in India creating numerous jobs.https://t.co/jGuJOSKSvW

— Piyush Goyal (@PiyushGoyal) 22 de abril de 2019

Ao mudar o fabrico de iPhones para a Índia, em parceria com a Foxconn, a Apple evita uma taxa de importação de 20%, cobrada pelo governo indiano. Quem sabe, talvez o próprio governo tenha facilitado esta transição, pois ter o fabrico de iPhones no seu país vai ajudar a economia.

Além disso, a Apple foi inteligente ao começar a fabricar o iPhone 11 na Índia. Afinal, este é o iPhone mais vendido no país. É certo e sabido que os smartphones baratos imperam no mercado indiano, onde existe um baixo poder de compra. Aí entra o iPhone, considerado o mais "barato" da Apple e o que vende mais.

A Apple está a adaptar-se às dificuldades dos tempos modernos. Entre pandemias e guerras comerciais, a Apple está a mover a sua produção para um novo "paraíso". Eventualmente, outras marcas podem começar a fazer o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.