Apple pode abandonar a China no fabrico de iPhones!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Devido aos conflitos comerciais entre a China e os Estados Unidos, a Apple está a planear mover grande parte da produção de iPhones para a Índia. Na verdade, já existe produção de iPhones 11 a ocorrer na Índia, em colaboração com a Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple.

O próprio ministro de comércio na Índia, Piyush Goyal, partilhou as novidades no Twitter, afirmando que é uma excelente forma de criar mais empregos para os cidadãos indianos. No entanto, existe um detalhe bastante importante nesta mudança.

Ao mudar o fabrico de iPhones para a Índia, em parceria com a Foxconn, a Apple evita uma taxa de importação de 20%, cobrada pelo governo indiano. Quem sabe, talvez o próprio governo tenha facilitado esta transição, pois ter o fabrico de iPhones no seu país vai ajudar a economia.

Além disso, a Apple foi inteligente ao começar a fabricar o iPhone 11 na Índia. Afinal, este é o iPhone mais vendido no país. É certo e sabido que os smartphones baratos imperam no mercado indiano, onde existe um baixo poder de compra. Aí entra o iPhone, considerado o mais "barato" da Apple e o que vende mais.

A Apple está a adaptar-se às dificuldades dos tempos modernos. Entre pandemias e guerras comerciais, a Apple está a mover a sua produção para um novo "paraíso". Eventualmente, outras marcas podem começar a fazer o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode trazer algo nunca antes visto na caixa do iPhone 12
  • O “Apple Watch” com Google WearOS está prestes a chegar globalmente
  • Mensagens Google recebe 5 novidades que tens de conhecer
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.