Apple patenteia aparelho em formato de anel. Será um "Apple Ring"?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple patenteou recentemente um aparelho que se assemelha bastante a um anel. Trata-se de um dispositivo com um formato bastante reduzido, um ecrã e alguns botões. Se estes aparelho misterioso for lançado como um produto Apple, será certamente um wearable como o Apple Watch.

De acordo com o título da patente, o aparelho será um "aparelho de computação electrónica em formato de anel". Este anel possui um processador, transmissor sem fios, fonte de energia e um microfone. A imagem também sugere outros sensores bem como um controlador circular, à semelhança da roda de um relógio tradicional.

Um possível substituto ao Apple Watch?

A descrição deste produto misterioso parece bastante semelhante a um relógio inteligente. Um dispositivo com ecrã, botões pequenos e com todo o tipo de funções como chamadas e ligação a apps do telemóvel. Assim sendo, a Apple pode estar a considerar lançar um substituto mais pequeno ao Apple Watch.

Por outro lado, um anel inteligente no dedo pode não ser o gadget mais prático. Ao contrário do Apple Watch, nem todos os utilizadores utilizam anéis. Além de que para conter toda esse tecnologia, um Apple Ring teria de ser maior do que os anéis normais.

Patentes nem sempre são convertidas em produtos

Temos de considerar estas informações com alguma hesitância pois nem todos os produtos patenteados pelas empresas acabam por se traduzir num produto final. Além disso, a Apple já teve algumas ideias que acabaram por nunca ver a luz do do dia.

Uma delas foi a base de carregamento wireless Air Power, em desenvolvimento desde 2017 e oficialmente descontinuada este ano. Assim sendo, temos de colocar a hipótese deste misterioso Apple Ring nunca passar da patente ou testes internos.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 está a ser mais popular do que o previsto
  • Apple: taxa de adoção do iOS 13 nos iPhones e iPads é impressionante!
  • Samsung Galaxy S10: falha de segurança deixa qualquer pessoa desbloquear o smartphone!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.