A Apple fez um pagamento de 765 milhões de dólares à Samsung. Este valor é uma compensação para as encomendas de painéis OLED à Samsung, totalizando cerca de 100 milhões de unidades. Os ecrãs seriam utilizados para o fabrico de iPhones.
Infelizmente para a Apple, as vendas não tem corrido como esperado com declínio nas receitas de iPhones. Assim sendo, a Apple não conseguiu cumprir a sua parte do contrato, deixando a Samsung Display com prejuízos nas suas fábricas de produção exclusivas para fornecer ecrãs à Apple.
Nem a Apple ou a Samsung fizeram muito 'barulho' sobre a situação e a razão pelo pagamento não foi confirmada oficialmente. No entanto, é mais do que óbvio que a Apple simplesmente teve de assumir os custos, até porque o valor de 765 milhões de dólares corresponde ao prejuízo da Samsung Display.
A Apple não confia em fornecedores coreanos, segundo a LG
O diretor da LG tentou esclarecer alguma controvérsia relacionada com a produção de ecrãs num dos centros da LG. O mesmo afirmou que a Apple não confia nos fornecedores coreanos, obrigando a LG a agir como intermediária para 'persuadir' a empresa de Cupertino a comprar ecrãs.
A vantagem é que os fornecedores, através da LG e as suas relações públicas, conseguem contratos com a Apple. A desvantagem é que os mesmos fornecedores tem de assinar contratos com o centro de produção e a LG supostamente recolhia uma 'fatia' de comissão.
O diretor da LG afirma com confiança que a recolha desses lucros nunca aconteceu . O mesmo ainda salientou a importância dos contratos de fornecimento com a Apple no crescimento das fornecedores e da tecnologia no país.
Editores 4gnews recomendam:
- Lenovo é responsável pela subida de vendas em computadores
- Samsung Galaxy Fold apanhado nas mãos de utilizador anónimo
- Xiaomi refere oficialmente o Xiaomi Mi A3. Está prestes a chegar!