Apple paga 1 milhão de dólares a quem descobrir vulnerabilidades nos iPhones

António Guimarães
Comentar

De acordo com a Forbes, quem descobrir falhas de segurança nos iPhones será recompensado até 1 milhão de dólares pela própria Apple. Esta é a recompensa oferecida por uma empresa de tecnologia mais alta de sempre.

Este programa de exposição de vulnerabilidades irá abrir em outono para todo o tipo de pessoas. Anteriormente, qualquer indivíduo precisava de obter um convite específico para tentar a sua sorte.

A recompensa de 1 milhão será atribuída a quem descobrir forma de hackear o código do iOS com zero de interacção por parte do utilizador. É óbvio que um hack deste género é altamente perigoso e valioso, daí a quantidade abastada da recompensa. Existe ainda um bónus de 50% a quem descobrir falhas em software ainda por lançar, como o iOS 13.

A Apple vai extender o programa aos seus outros aparelhos

A Forbes reforça também que a Apple não se vai limitar aos iPhones. A empresa da maçã vai recompensar quem descobrir falhas no MacOS, watchOS e ainda o sistema operativo da Apple TV.

Para ajudar nas investigações, a Apple vai ainda ceder equipamentos com permissões especiais. Por exemplo, iPhones que permitam explorar o iOS mais a fundo, de forma a explorar vulnerabilidades de uma melhor forma. Todas estas informações foram confirmadas pelo chefe de segurança da Apple, Ivan Krstić.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.