A Apple vai alterar ligeiramente a sua estratégia e todos os modelos da próxima geração iPhone 16 vão chegar equipados com o novo processador A18. A informação está a ser avançada pelo site MacRumors que descobriu no código do igualmente novo iOS 18 que todos os terminais vão ser alimentados pelo mesmo chip. Recorde-se que anteriormente, o analista Jeff Pu tinha também falado nesta hipótese.
Modelos Pro vão continuar a ser diferentes dos modelos base
Mas ainda que tenham o mesmo processador, os modelos Pro e os modelos base vão ter uma “pequena grande” diferença. De acordo com o site MacRumors, apenas os iPhone 16 Pro e 16 Pro Max vão chegar equipados com um sensor telefoto tetraprisma.
Recorde-se que, atualmente, só o iPhone 15 Pro Max inclui este componente. O modelo Pro não tem por uma questão de espaço. Estes sensores são maiores e necessitam de uma estrutura também maior para serem alojados.
A nova série 16 vai resolver todas as questões de espaço, uma vez que o modelo Pro terá um ecrã de 6,3 polegadas e o Pro Max um painel com 6,9 polegadas. Ecrãs maiores traduzem-se em dispositivos com mais espaço para acomodar componentes maiores.
Outras especificações esperadas para a série iPhone 16
A esta distância do lançamento, são ainda conhecidos poucos pormenores sobre as especificações que cada modelo do iPhone 16 vai ter. Mas algumas informações foram já reveladas.
Como por exemplo, todos os modelos integrarem o botão ação. Ao que tudo indica, esta será mais um ponto comum a toda a série.
Outros rumores avançam para a integração de um novo sistema de refrigeração para controlar a temperatura dos terminais e também num microfone atualizado com recursos baseados em Inteligência Artificial.
Editores 4gnews recomendam: