Xiaomi Redmi Note 13 Pro pode chegar ao mercado global a 4 de janeiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em setembro deste ano, a Xiaomi lançou a série Redmi Note 13 no mercado chinês. Agora, está a preparar o seu lançamento global. Rumores anteriores sugeriram que a série podia chegar ainda antes do final deste ano, mas parece que vamos ter de esperar mais um pouco.

A Xiaomi Índia começou já a promover a chegada desta série e avança oficialmente com a data de 4 de janeiro para o lançamento do modelo Pro. Várias fontes partem então do princípio que o lançamento global da nova série vai acontecer nos primeiro dias de 2024.

Unveiling #RedmiNote13 Pro 5G, the pinnacle of elegance and innovation.From breathtaking landscapes to stunning portraits, capture visual perfection like never before.#SuperNote arriving on 4th Jan'24.Get Note-ified: https://t.co/ysCeqPfgYM pic.twitter.com/5kFwzOVizH

— Xiaomi India (@XiaomiIndia) 21 de dezembro de 2023

Redmi Note 13 Pro será o primeiro smartphone do mundo com Snapdragon 7s Gen 2

Pela promoção feita pela Xiaomi Índia ao evento de lançamento da nova série, é possível perceber que os modelos vão chegar com as mesmas especificações dos seus congéneres chineses. Nesse sentido, o Note 13 Pro será o primeiro modelo a chegar ao mercado global com o processador Snapdragon 7s Gen 2.

Este processador vai estar emparelhado com generosos 16 GB de memória RAM e igualmente generosos 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na configuração de câmara traseira tripla vai contar com sensores com 200 megapixéis, 13 megapixéis e 2 megapixéis enquanto a câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

O modelo conta também com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz. A fechar a lista de especificações está uma bateria de 5.100 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Mercado global vai ter variantes com comunicações 4G

No mercado chinês, a série Redmi Note 13 conta apenas com modelos com suporte para comunicações 5G. Mas no mercado global, a marca chinesa vai optar por uma estratégia diferente. Tanto o Redmi Note 13 como o Redmi Note 13 Pro vão também ser disponibilizados em variantes 4G.

O Redmi Note 13 Pro 4G terá o mesmo carregamento rápido de 67 watts, assim como o sensor primário de 200 megapixéis do seu “irmão” 5G. Mas vai contar com um processador diferente, visto que será alimentado pelo chip Helio G99 Ultra.

Infelizmente, não foram ainda divulgadas informações sobre o preço com que cada um destes modelos vai chegar ao mercado europeu.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt