Apple One será a nova aposta da empresa e tem tudo para lhe dar rios de dinheiro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já lá vão os tempos em que os iPhones eram a principal fonte de receita da Apple. Os seus smartphones continuam a ser bastante lucrativos para a empresa, mas já não são os que lhe dão mais dinheiro. Esse título pertence agora aos seus serviços.

Numa tentativa de aumentar ainda mais esses lucros, fala-se agora que a americana está prestes a lançar o programa Apple One. Este deverá ser apresentado aquando dos iPhone 12 e a ideia é criar pacotes com os serviços da Apple.

Apple One quer reunir várias subscrições num só pacote

Segundo o que a Bloomberg está a avançar, o Apple One será constituído por vários pacotes de subscrição. O mais barato deverá começar nos 12.99 dólares e incluirá uma subscrição do Apple Music e Apple TV+.

Atualmente, em Portugal, subscrever estes dois serviços poderá ascender um custo total de 15.98€ por mês. Ora, se és um assíduo utilizador destes dois serviços, só terás vantagens em aderir ao pacote base do Apple One.

Existirão mais pacotes ao dispor dos utilizadores, onde poderão ser adicionados outros serviços como o Apple Arcade, Apple News+, iCloud ou mesmo um novo serviço de fitness que a empresa poderá revelar no outono. Obviamente que quantos mais serviços tiver o pacote, mais cara será a mensalidade.

Ainda assim, tudo indica que aderir aos pacotes do Apple One ficará bem mais económico que subscrever os mesmos serviços individualmente. A diferença, ao final do ano, poderá ser significativa.

Compra de hardware continuará a ter os seus incentivos

Atualmente, na compra de um dispositivo da Apple, a empresa oferece um ano de subscrição do serviço Apple TV+. Mesmo com a introdução do Apple One, este género de ofertas não deixará de existir.

Um dos rumores é que quem comprar uma Apple TV, terá direito a um ano gratuito do Apple Arcade. Já quem adquirir um iPhone ou iPad irá receber sugestões de pacotes conforme os serviços que habitualmente usa.

Esta ideia tem tudo para ser mais uma mina de dinheiro para a Apple. Os últimos meses mostram-nos que os serviços da Apple são cada vez mais populares e esta estratégia tem tudo para aumentar ainda mais a sua adoção.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 deve chegar mais tarde que o previsto. Apple Watch e iPad muito perto
  • Apple lança Apple Music em Beta com novas funcionalidades para desktop
  • Apple prepara o lançamento de um iPhone muito questionável para a primavera
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.