Apple: o tão aguardado iMac Pro redesenhado chega no verão

Mónica Marques
Comentar

Já se sabe que a Apple na sua conferência da primavera vai lançar vários novos produtos, onde se incluem computadores.

Um dos mais aguardados é o iMac Pro de 27 polegadas redesenhado e com novidades há muito pedidas pelos utilizadores, mas um novo rumor sugere que o equipamento só vai chegar no verão.

iMac Pro de 27 polegadas com novo design e chip da Apple

É do conhecimento público que a Apple está a reformular todos os seus computadores para que estes passem a integrar os processadores Apple Silicon. E ao que tudo indica, o próximo a receber o referido chip é o iMac Pro de 27 polegadas.

Segundo o jornalista Mark Gurman, da agência de notícias Bloomberg, o conhecido computador da Apple vai chegar com um design renovado e especificações atualizadas. Uma destas últimas será exatamente a integração dos chips M1 Pro e M1 Max, à semelhança do que já acontece com os modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, lançados em 2021.

Ao que tudo indica, o iMac Pro de 27 polegadas poderá também integrar uma retroiluminação mini LED e oferecer uma taxa de atualização de ecrã de 120 Hz.

Já no que diz respeito ao design, as informações até agora divulgadas avançam para que o iMac Pro de 27 polegadas tenha um design semelhante ao seu congénere iMac de 24 polegadas que conta já com um chip M1.

Lançamento do iMac Pro adiado para o verão

Os rumores sobre o novo design e especificações têm criado alguma expetativa sobre o iMac Pro de 27 polegadas, com os utilizadores a desejarem ver rapidamente as novidades. Mas parece que vão ter de esperar mais um pouco. Segundo Ross Young, da

Display Supply Chain Consultants, o computador apenas vai chegar no verão deste ano.

Anteriormente, tinha sido avançado que o novo iMac tinha chegada prevista para a primavera de 2022, mas parece que a empresa terá adiado o lançamento do equipamento para mais tarde do que o inicialmente previsto.

O analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas informações fiáveis sobre a empresa de Cupertino, já veio apoiar a previsão de nova data de lançamento para o iMac Pro de 27 polegadas avançada por Ross Young.

A razão para este adiamento é ainda desconhecida, mas a crescente procura pelos notebooks e tablets da Apple, que incluem também mini painéis LED, como supostamente vai acontecer com o iMac Pro de 27 polegadas, poderá estar na origem da decisão.

Pelos vistos, a Apple está a fazer uma gestão criteriosa dos seus componentes, alimentando a cadeia de produção dos produtos já em comercialização e adiado o lançamento de novos equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iOS 16: nova funcionalidade vai agradar a todos os utilizadores
  • Samsung, Apple e Xiaomi: só uma conseguiu dominar em 2021
  • Samsung: nova série Galaxy Tab S8 com novidades de topo que vão destacar estes tablets no mercado
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.