Apple: novo sistema operativo pode estar a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

São cada vez mais os rumores a circular sobre o futuro headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual da Apple e agora parece que a empresa tem mais uma novidade a caminho.

Um código de fonte aberto descoberto agora revelou que o equipamento pode surgir emparelhado com um novo sistema operativo dedicado, designado por realityOS.

Novo realityOS pode estar a ser concebido para dois equipamentos distintos de RA/RV

É do conhecimento público que a Apple está a trabalhar num novo equipamento, um headset de Realidade Aumentada e Realidade Virtual (RA/RV), sendo até já conhecidas algumas das suas especificações cruciais.

Agora o site MacRumors está a avançar que poderá estar a caminho um novo sistema operativo, designado por realityOS. O conhecido site detetou uma referência ao realityOS nos logs de upload da App Store e no código de fonte aberto do Apple Open.

Mais: de acordo com o MacRumors este novo sistema operativo está a ser especialmente concebido para o tão falado headset da Apple. Por outro lado, o site Gizmochina está também a adiantar que a empresa de Cupertino estará a trabalhar em dois equipamentos distintos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

O segundo equipamento vai surgir sob a forma de auscultadores que terão também como foco essencial exatamente a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada. À luz das novas informações de hoje, espera-se então que o novo sistema operativo realityOS funcione com estes dois equipamentos.

Especificações esperadas no headset da Apple

Tal como já referimos, são vários os rumores a circular no mundo Web sobre o novo headset que avançaram já algumas das especificações que podemos esperar ver no equipamento.

Assim, sabe-se até agora que o headset poderá vir equipado com dois processadores Apple Silicon, que oferecem um desempenho semelhante ao Mac Pro e que vão permitir alternar, de forma fluida e suave, entre a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual.

Recentemente, também Tim Cook contribuiu para um maior entusiasmo em redor desta potencial nova área de negócio ao afirmar que em breve a App Store poderá aumentar significativamente as suas aplicações relacionadas com Realidade Aumentada e Realidade Virtual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares
  • Motorola: topo de gama Edge 30 Pro chega a 24 de fevereiro
  • Samsung: evento Galaxy Unpacked acontece hoje e tem o Metaverso como pano de fundo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt