Apple: novo MacBook Pro trará novo processador, mas sem ProMotion

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Gurman, popular analista ligado aos desígnios da Apple, revelou na sua recente newsletter o que esperar do próximo MacBook Pro. Aquele que será o novo modelo base desta família será um dos primeiros a utilizador o novo SoC M2.

Este portátil vai suceder ao atual MacBook Pro de 13 polegadas. Ainda não sabemos em concreto quando será a sua apresentação oficial, mas os primeiros detalhes começam a surgir.

Novo processador M2 será a grande novidade do próximo MacBook Pro de entrada

Segundo as mais recentes previsões de Mark Gurman, a Apple vai atualizar o MacBook Pro de 13 polegadas em 2022. Contará com o mesmo ecrã do modelo atual, o que significa nada de margens reduzidas, nada de Mini-LED, nem tampouco a inclusão da tecnologia ProMotion com alta taxa de atualização.

A grande novidade será, contudo, um novo processador fruto do projeto Apple Silicon. Ao que tudo indica, será o novo M2, sucessor do M1 que vigora nos primeiros modelos lançados pela Apple com a sua própria plataforma.

Será o mesmo processador que deverá integrar a nova geração do Mac Mini, MacBook Air e iMac de 24 polegadas. Ou seja, uma vasta panóplia de produtos que a tecnológica sediada em Cupertino apresentará no decorrer de 2022.

Como seria de esperar, o novo chip M2 será um componente de gama intermédia, que se posicionará entre o M1 e os M1 Pro e M1 Max. Será, portanto, um dos vetores de diferenciação entre os modelos base e os topos de gama do portefólio da Apple.

Touch Bar também ficará ausente deste novo portátil

Seguindo as boas reações colhidas após o lançamento dos novos MacBook Pro, o próximo modelo de entrada vai despedir-se da Touch Bar. Falamos dos controlos por toque no topo do teclado dos portáteis da Apple.

Estes serão substituídos pelas tradicionais teclas de função, tal como sucedeu nos modelos de 14 e 16 polegadas. O regresso ao estilo tradicional que continua a colher maior aceitação entre os consumidores.

Em suma, a Apple continuará com a oferta de três modelos para a gama de portáteis MacBook Pro. Com efeito, termos um modelo de 13 polegadas para utilizadores menos exigentes e os modelos de 14 e 16 polegadas para quem desejar um verdadeiro mostro de desempenho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3: o que esperar do próximo iPhone barato em 2022
  • Apple AirPods Max 2 podem chegar sem uma das melhores características
  • Google adianta-se à Apple no lançamento de uma Calculadora para o iPad
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.