Apple: novo iPad chegará com a nova tecnologia Mini-LED. Entende esta nova tecnologia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores são do suspeito do costume. O analista Ming-Chi Kuo, que já se revelou correto inúmeras vezes em informações de produtos Apple, referiu que a empresa está a trabalhar numa nova tecnologia de ecrã para o iPad.

Segundo as informações, a Apple prepara-se para lançar um iPad com a tecnologia Mini-LED. Uma funcionalidade que deverá chegar primeiramente aos iPads, porém, é possível que também chegue aos smartphones.

O que é o Mini-LED que chegará no iPad da Apple

Em síntese (e de uma forma muito básica), esta nova tecnologia trabalha com ecrãs LCD, contudo, dão-nos um contraste de cor idêntico ao OLED. Ou seja, o ecrã consegue adaptar a luminosidade do ecrã.

Ou seja, se uma parte do ecrã é branca e outra é escura, o ecrã Mini-LED consegue diferenciar a potência de luz emitida num lado e no outro. Isso fará com que um ecrã LCD possa vir a ter um contraste de cor idêntico ao OLED. Ainda que utilize tecnologia LCD.

A tecnologia LCD é mais barata de fabricar e não corre riscos como os ecrãs OLED. Por muito que os ecrãs OLED sejam bem mais bonitos à vista, não é a primeira vez que ouvimos falar de "burn-in" numa dessas telas. Algo que não acontecerá com o Mini-LED.

O que esperar do novo iPad da Apple

Ainda não sabemos qual será o modelo escolhido para receber esta nova tecnologia. A Apple tem vindo a mostrar que o hardware também é importante no futuro da empresa.

Certamente por isso, o ano de 2020 foi impressionante no que toca a dispositivos lançados. Tivemos um novo SE, 4 novos iPhone 12, novos iPad e computadores. Além disso, também nos deram acessórios e ainda um HomePod Mini. Ansioso para ver onde é que isto vai dar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia 6300 e Nokia 8000 são oficiais! Telemóveis perfeitos para quem está farto de smartphones
  • iPhone 12 Pro Max desmontado e as suspeitas da bateria são confirmadas
  • iPhone 13 vai resolver uma das grandes desilusões do iPhone 12
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.