Apple: novo carregador 35 W Dual USB-C já está disponível

Mónica Marques
Comentar

A Apple acaba de disponibilizar o novo carregador 35W Dual USB-C que permite carregar dois dispositivos da marca, em simultâneo.

Apesar de ser recomendado para carregar o MacBook Air,o novo carregador é também capaz de alimentar as baterias do iPhone, iPad, Apple Watch e até dos AirPods.

Novo carregador Apple Dual USB-C chega com um preço de 65 euros

Carregador Apple
Novo carregador 35W Dual USB-C da Apple permite carregar dois equipamentos em simultâneo Crédito@Apple

Ainda que de uma forma um pouco relutante, a Apple começa a abraçar o conceito de carregamento rápido para o seu universo de produtos. Agora dá mais um passo neste sentido com o lançamento do novo carregador 35W Dual USB-C.

O produto está já disponível para compra no site português da marca por um custo de 65 euros e permite carregar o iPhone, iPad, AirPods e Apple Watch, apesar de a marca recomendar que seja utilizado para carregar o MacBook Air.

Mas o melhor de tudo é que o novo carregador permite carregar dois equipamentos Apple em simultâneo. Assim que detetar a ligação aos equipamentos, o próprio carregador vai alocar, de forma inteligente, a energia para cada um dos equipamentos consoante as suas necessidades de energia.

Equipamentos Apple podem ser carregados a níveis diferentes

Seria de esperar que a energia fosse dividida de forma igualitária para ambos os equipamentos conectados ao novo carregador, mas a Apple, como é hábito, aplicou aqui uma estratégia diferente.

Então se o utilizador carregar em simultâneo um iPhone e iPad, ou um MacBook e um iPhone, cada equipamento vai carregar a 17,5 watts. Mas se o carregador estiver conectado a um portátil Apple e ao Apple Watch ou aos Airpods, o portátil será carregado a 27,5 watts enquanto que tanto o smartwatch como s auscultadores vão ser carregados a 7,5 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.