Apple não fecha a porta ao agendamento de mensagens no iMessage

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O iMessage é um serviço fantástico, mas muitos sentem a falta da possibilidade de agendar o envio de mensagens. Nesse sentido, um utilizador do serviço levou esse pedido diretamente a Craig Federighi, responsável pelo software da Apple.

Em resposta, o executivo da Apple afirma que a possibilidade de agendar o envio de mensagens no iMessage é algo que já foi equacionado. Ademais, ele refere que esse plano ainda não foi totalmente abandonado pela empresa.

Apple tem receios para a implementação do agendamento de mensagens

Apesar de ser um dos projetos em cima da mesa, Craig Federighi adianta que existem alguns tópicos que suscitam alguma preocupação na sua equipa:

  • Como representar mensagens não enviadas
  • Suporte para eliminar ou editar mensagens que estejam pendentes
  • O que fazer no caso de alguém enviar-te uma mensagem enquanto tens mensagens pendentes para envio
  • O que fazer no caso de não poderes responder a uma das respostas que acabaste de receber

Ao que parece, estes são os principais pontos que a Apple terá de conseguir resolver antes de implementar o agendamento de mensagens no iMessage. Esse processo poderá demorar meses ou anos para ser concluído.

Isto indica-nos que a Apple não quer lançar uma funcionalidade só porque os seus utilizadores a pedem. A tecnológica norte-americana sempre foi uma empresa que presta atenção aos detalhes e aqui está a prova disso.

A excelência dos seus produtos não pode ser posta em causa. Por isso, ela deve acautelar todos os inconvenientes que qualquer funcionalidade poderá revelar no dia a dia.

A vantagem de poderes agendar o envio de mensagens

Com o agendamento de mensagens, deixa de ser imperativo estares com o iPhone na mão para enviares algo a um dos teus contactos. Imagina que te lembras de algo a meio da noite, mas não queres acordar o teu amigo para lhe dizer o que tens em mente.

Com esta funcionalidade, poderás agendar o envio dessa mensagem para uma hora mais conveniente. Ademais, garantes que essa mensagem não fica esquecida.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 coisas que podes esperar dos novos iPhones!
  • Queres vender o teu iPhone antigo para comprar o iPhone 11? Fá-lo rapidamente!
  • Apple Music recebe versão desktop para substituir iTunes de uma vez por todas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.