Apple Music traz funções do iOS 14 aos dispositivos Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante de Cupertino está a fazer chegar à aplicação Apple Music para Android algumas das novidades da mais recente versão do seu sistema operativo, o iOS 14. Após ter testado a sua implementação nas versões beta, temos finalmente a versão estável.

As novidades estão a ser distribuídas de forma gradual e faseada através da Google Play Store para os dispositivos móveis Android e trazem alguns trunfos do iOS 14. Para quem utiliza o serviço de streaming de música da Apple, o seu uso será mais intuitivo.

Há boas novidades no Apple Music para Android

Em primeiro lugar, a atualização acrescenta a secção "Ouvir Agora", ou Listen Now consoante o idioma definido. O novo separador vem substituir a secção "Para ti" que apresentava sugestões de música com base nos hábitos de utilização.

A Apple afirma que o mecanismo de procura e descoberta de novas músicas está agora mais envolvente e intuitivo, refletindo também o espírito do iOS 14 presente nos seus dispositivos. Foi a partir deste fio condutor que as novidades terão sido desenvolvidas.

Os utilizadores encontrarão agora a barra de pesquisa e respetivo ícone na parte inferior da app, entre outros aperfeiçoamentos na interface. Ainda de acordo com o changelog oficial, a experiência de audição em segundo plano também terá melhorado.

Melhorias importantes na experiência de utilização

Aliás, é no quesito - melhoria da experiência de reprodução - que podemos encontrar as novidades mais relevantes.

Temos desde logo a reprodução automática ou Autoplay, o Crossfade (nivelação do volume nas transições de músicas), bem como a possibilidade de partilhar diretamente nas redes sociais Instagram, Facebook e nas Snapchat Stories.

A Apple frisa ainda a melhoria no desempenho da aplicação em dispositivos Android, estando mais rápida e fluída. Agora, resta aguardar pela chegada de todas as novidades à Google Play Store dentro das próximas horas / dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPower morreu de vez! Mas há alternativas...
  • iPhone 12 Pro permite medir com precisão a altura de uma pessoa. Vê como
  • 2021 promete ser um ano em grande para a linha AirPods da Apple
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.