Apple Music traz funções do iOS 14 aos dispositivos Android

Rui Bacelar
Comentar

A gigante de Cupertino está a fazer chegar à aplicação Apple Music para Android algumas das novidades da mais recente versão do seu sistema operativo, o iOS 14. Após ter testado a sua implementação nas versões beta, temos finalmente a versão estável.

As novidades estão a ser distribuídas de forma gradual e faseada através da Google Play Store para os dispositivos móveis Android e trazem alguns trunfos do iOS 14. Para quem utiliza o serviço de streaming de música da Apple, o seu uso será mais intuitivo.

Há boas novidades no Apple Music para Android

Em primeiro lugar, a atualização acrescenta a secção "Ouvir Agora", ou Listen Now consoante o idioma definido. O novo separador vem substituir a secção "Para ti" que apresentava sugestões de música com base nos hábitos de utilização.

A Apple afirma que o mecanismo de procura e descoberta de novas músicas está agora mais envolvente e intuitivo, refletindo também o espírito do iOS 14 presente nos seus dispositivos. Foi a partir deste fio condutor que as novidades terão sido desenvolvidas.

Os utilizadores encontrarão agora a barra de pesquisa e respetivo ícone na parte inferior da app, entre outros aperfeiçoamentos na interface. Ainda de acordo com o changelog oficial, a experiência de audição em segundo plano também terá melhorado.

Melhorias importantes na experiência de utilização

Aliás, é no quesito - melhoria da experiência de reprodução - que podemos encontrar as novidades mais relevantes.

Temos desde logo a reprodução automática ou Autoplay, o Crossfade (nivelação do volume nas transições de músicas), bem como a possibilidade de partilhar diretamente nas redes sociais Instagram, Facebook e nas Snapchat Stories.

A Apple frisa ainda a melhoria no desempenho da aplicação em dispositivos Android, estando mais rápida e fluída. Agora, resta aguardar pela chegada de todas as novidades à Google Play Store dentro das próximas horas / dias.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.