Apple Music continua a levar uma tareia da concorrência

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Apple Music é o serviço de streaming de música por subscrição da empresa de Cupertino. Foi lançado originalmente em 2015 com grandes expectativas de mercado.

O facto de ser um serviço Apple significa que podia "encostar-se" ao grande número de utilizadores de iPhone para ser um sucesso sem igual. Infelizmente, não foi o caso.

Os últimos números revelaram que o Apple Music não conseguiu de todo bater a sua concorrência. Aliás, está é mais longe dela. Estamos a falar do Spotify, é claro.

Spotify continua a superar e a afastar-se cada vez mais do Apple Music

O serviço de origem sueca continua a ser o número um para quem quer ouvir música. Os números indicam que o Spotify tem um número de subscritores muito superior. Adicionalmente, a distância do número de utilizadores dos dois serviços parece estar cada vez maior.

Em início 2018, ambos os serviços tinham uma distância entre si de 20 milhões de subscritores. Contudo, por volta de dezembro já estávamos a falar de quase 50 milhões em diferença.

Actualmente, o Spotify tem cerca de 207 milhões de utilizadores activos. Cerca de 96 milhões são subscritores pagos. Portanto não só o Spotify possui mais utilizadores que o Apple Music, mas possui mais utilizadores pagos também.

Como seria de esperar, o Spotify é mais popular na Europa. Nesse sentido cerca de 40% dos seus subscritores pagos estão localizados aqui no continente. Quase do outro lado do mundo temos o Apple Music, onde lideram no mercado norte-americano. Contudo, logo em número dois está o Spotify.

Em suma, o que a Apple pensou ser uma vantagem revelou ser uma desvantagem. Muitos utilizadores de iPhone optam pelo Spotify por ser uma opção gratuita e mais popular.

Editores 4gnews recomendam:

Smartphones “fraquinhos” vão ser mais seguros graças à Google!

Google Play Store: 17 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis

LG G8 vai trazer a função mais sofisticada do iPhone

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.