Utilizas o serviço streaming Apple Music? Se sim, prepara-te para ires para outro nível que será a estrela das festas em tua casa, sobretudo numa época em que se junta toda a família.
Dá as boas-vindas ao novo Music Sing que tem todas as ferramentas necessárias para juntares a tua voz à do teu artista de eleição, ao estilo de karaoke doméstico.
Apple Music Sing chega nos últimos dias de dezembro a nível global
Quando falamos em Apple, o iPhone é o primeiro produto da marca que nos surge na memória, mas a empresa de Cupertino tem também sido muito bem-sucedida com a sua ampla variedade de serviços que inclui o Apple Music.
E é exatamente nesta plataforma que a Apple traz novidades até ao final do ano, mesmo a tempo da época festiva que se avizinha. A empresa acaba de anunciar que nos últimos dias de dezembro vai disponibilizar o novo Apple Music Sing.
O novo serviço estará disponível através do iPhone, iPad e da Apple TV 4K e, ainda melhor, será lançado a nível global.
Mas em que consiste propriamente o Apple Music Sing? Segundo o comunicado de imprensa divulgado, “o Apple Music Sing oferece várias visualizações de letras para ajudar os fãs a assumir a liderança, realizar duetos, cantar como backup e muito mais - tudo integrado à experiência incomparável de letras do Apple Music”.
Acrescentando ainda que “juntamente com um catálogo em constante expansão que apresenta dezenas de milhões das músicas mais cantáveis do mundo, o Apple Music Sing torna tudo divertido e fácil para qualquer utilizador participar, como e onde quiser”.
Por outras palavras, o Apple Music Sing funciona como uma espécie de karaoke doméstico que permite que o utilizador acompanhe a voz do seu artista (ou banda) de eleição, ou até mesmo que silencie o vocalista da faixa de música selecionada para testar as suas capacidades musicais.
Funcionalidades do Apple Music Sing
Na prática, o novo Apple Music Sing traz consigo quatro funcionalidades. A saber:
- Vocais ajustáveis
- Letras em tempo real
- Vocais de fundo
- Visualização de dueto
A primeira funcionalidade (vocais ajustáveis) permite que os utilizadores cantem em conjunto com o artista, cante sozinho e misturar (ou mixar, melhor dizendo) as músicas disponíveis. Por sua vez, o recurso letras em tempo real mostra a letra de forma animada para ser mais fácil de acompanhar e não haver falhas na cantoria.
Já na funcionalidade vocais de fundo, diz a Apple que “as linhas vocais cantadas podem ser animadas independentemente dos vocais principais para facilitar o acompanhamento” da letra.
Por último, a visualização de dueto, permite que os vários vocalistas sejam exibidos em lados opostos do ecrã para otimizar o acompanhamento de músicas em duetos ou com vários artistas.
Ainda de acordo com a Apple, nesta primeira fase, o Music Sing vai contar com um conjunto de 50 playlists de reprodução dedicadas.
Editores 4gnews recomendam: