A pouco mais de um mês do lançamento da nova geração de iPhone, a Apple alterou o seu foco publicitário.
A empresa está agora a apostar em publicitar o Apple One, que reúne um conjunto de serviços da marca, e que é já a segunda maior fonte de receitas da marca.
Serviços da Apple são agora a segunda fonte mais rentável da empresa
Falta sensivelmente um mês para o lançamento do novo iPhone 14 e a Apple escolheu exatamente esta altura para promover outras áreas de negócio, uma vez que o seu smartphone de topo tem já atenção suficiente com todos os rumores a circular no mundo Web.
E a empresa de Cupertino escolheu um foco publicitário que, apesar de ser inesperado, faz todo sentido, se pensarmos em estratégia de negócio.
A empresa acaba de divulgar um novo anúncio a promover o Apple One que dá acesso a um conjunto de serviços da marca mediante uma assinatura com mensalidade. A escolha não foi inocente. Atualmente, a área de serviço Apple é a segunda unidade de negócio mais rentável da empresa. Em primeiro lugar está, como não podia deixar de ser, as vendas do iPhone.
Por esta razão, é natural que antes da chegada de um novo modelo do smartphone de topo, Tim Cook “aproveite” para dar visibilidade a uma área que é tão relevante a nível financeiro.
Apple One em Portugal
Tal como já referimos, o Apple One permite o acesso a vários serviços da empresa, nos quais se incluem o Music, TV+, Arcade, iCloud+ e Fitness+.
Em Portugal, a empresa disponibiliza três planos com acessos e mensalidades distintas: individual, família e premier.
No primeiro plano, a assinatura mensal de 11,95 euros dá acesso ao Apple Music, TV+, Arcade e ao iCloud+ com 50 GB; já no plano família, 16,95 euros dá acesso aos mesmos serviços referidos atrás, mas com 200 GB em iCloud+.
Por último, a assinatura premier custa 25,95 euros e acrescenta acesso ao Apple Fitness+ e a 2 TB em iCloud+.Saliente-se que a empresa permite que os utilizadores utilizem este serviço durante um mês, a título gratuito.
Editores 4gnews recomendam: