Apple muda estratégia nos AirPods Pro 2 face aos AirPods 3

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O evento de primavera da Apple trouxe ao mercado o tão falado computador Mac Studio, mas também um novo iPad Air e iPhone 13 em verde. Mas nos próximos meses estão previstos novos produtos da fabricante de Cupertino.

O analista Ming-Chi Kuo afirma que o próximo produto em linha são os AirPods Pro 2. Estes serão lançados durante a segunda metade do ano, e poderão ocorrer perante uma mudança de estratégia por parte da Apple.

Fraca procura pelos AirPods 3 faz Apple repensar estratégia dos AirPods Pro 2

Segundo este analista, as encomendas dos AirPods 3 (lançados no final do ano passado), foram cortadas em cerca de 30% pela Apple. Isto porque a fabricante não terá feito uma boa segmentação de produto, e a procura dos AirPods 3 é inferior à dos AirPods 2.

Assim que os AirPods Pro 2 sejam lançados, a Apple deve optar por descontinuar os AirPods Pro lançados em 2019. Isto permitirá à empresa não cometer o mesmo erro que poderia confundir os consumidores.

Ming-Chi Kuo afirma que os novos auriculares Bluetooth premium da Apple podem chegar com um novo chip ligeiramente superior ao H1 presente no atual modelo. São esperadas melhorias no campo do cancelamento de ruído, mas também na autonomia.

Os AirPods Pro 2 são esperados com a funcionalidade de áudio sem perda de qualidade do Apple Music. O estojo de carregamento será equipado com uma pequena coluna que pode emitir som caso os percas.

No passado Mark Gurman, da Bloomberg, avançou que a Apple estaria a testar um design compacto para os AirPods Pro 2, sem qualquer aste. Algo que os faria certamente menos distintivos do que são.

Ming-Chi Kuo afirma que os AirPods 2 podem ser apresentados no mesmo evento do MacBook Air redesenhado com processador M2 a ocorrer algures na segunda metade de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.