Apple-Malware

A Apple sempre se gabou que nos seus terminais o vírus ou malwares eram apenas uma utopia. Bem, esses tempos já eram. Foi detectado um malware capaz de infectar o teu iPhone e Mac’s simplesmente ao conectar o USB e fazer a ligação entre ambos.

O Apple Malware que foi descoberto na App Store da China foi identificado devido ás estranhas reações que os iPhones começaram a ter, cerca de 467 OS X foram identificados com este malware instalado e o número poderá subir.

   

O relatório do Apple Malware indica que: “O WireLurker comanda qualquer equipamento iOS com o vírus e passa para o OS X com ligação USB o malware instala e faz download de third-party  aplications independentemente se o equipamento ter ou não Jailbreak.”

Este Apple Malware tem ainda a possibilidade de aceder aos teus contactos e ler as tuas mensagens.

Por isso, se eras daqueles que andavas descansado a instalar tudo e mais alguma coisa começa a recear mais um pouco aplicações de fontes desconhecidas. Podes saber um pouco mais detalhadamente a este Apple Malware nas “fontes” abaixo representadas.

Talvez queiras ler:

Fonte 1 Fonte 2 Via Crédito da imagem

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.